Os médicos já deram início nesta segunda-feira ao processo de redução dos sedativos que mantém Cristiano da Matta em coma induzido e ele reagiu bem a exames para testar o reflexo.
O piloto brasileiro da Champ Car, de 32 anos, segue na Unidade de Terapia Intensiva após passar por uma cirurgia para retirada de um hematoma na cabeça, conseqüência de uma colisão com um cervo durante sessão de testes da equipe RuSPORT em Elkhart Lake, Wisconsin, na última quinta-feira.
Segundo a assessora de imprensa da família, que conversou com a mãe de Da Matta, Marilu, são realizados exames todos os dias e os exercícios que os médicos fizeram para checar os reflexos do piloto deram bons resultados.
- Eles estão tirando a medicação que o mantém em coma, e o Cristiano nunca parou de respirar por conta própria - explicou a assessora Kika Garcia
Da Matta está acompanhado no hospital Theda Clark, em Neenah, dos pais, dos irmãos e da namorada. Não há previsão de quando ele sairá totalmente do coma induzido. A RuSPORT, anunciou que o piloto está fora do Grande Prêmio de Denver, que acontecerá em 13 de agosto. O companheiro de Da Matta, Justin Wilson, participará da prova.
Vencedor da Champ Car (Cart) em 2002, da Matta está em sexto lugar nesta temporada, com 134 pontos. O brasileiro retornou à Champ Car no ano passado depois de competir pela equipe de Fórmula 1 Toyota em 2003 e 2004. Ele disputou 28 corridas na categoria com a equipe, sendo que o sexto lugar foi seu melhor resultado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião