Dois dias depois de ver o São Paulo cair por 1 a 0 diante do Atlético, em Curitiba, e ficar mais distante do objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores, o técnico Emerson Leão resolveu escalar uma formação bastante ofensiva no treino que comandou na manhã desta sexta-feira (18), no CT da Barra Funda.
O treinador promoveu a volta de Dagoberto ao time titular - o jogador diz que o presidente Juvenal Juvêncio o impediu de atuar na Baixada - e armou a equipe com três atacantes visando ao confronto deste sábado, contra o América-MG, no Morumbi, pela 36.ª rodada do Brasileiro.
Fernandinho e Luís Fabiano formaram o trio de ataque com Dagoberto, enquanto Lucas, também de características ofensivas, ficou mais recuado na armação de jogadas, à frente de Jean e Cícero, que foram escalados como volantes depois de terem atuado como alas anteriormente. Com isso, Dagoberto deve ganhar nova chance no time titular, depois de ter sido relacionado para encarar o Atlético e ficado apenas como opção no banco.
Outra mudança na escalação foi o retorno de Juan à lateral esquerda. O jogador, que foi reserva nos últimos jogos, vinha sendo substituído por Cícero no setor. Já na lateral direita, Piris retomou o posto de titular depois de ter desfalcado o time por estar servindo a seleção paraguaia. Por sua vez, o volante Carlinhos, com dores no tornozelo direito, ficou fazendo tratamento nesta sexta-feira e foi confirmado pelo São Paulo como desfalque para a partida contra o América-MG.
Com isso, Leão deverá mandar o São Paulo a campo neste sábado com: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rodolfo e Juan; Jean, Cícero e Lucas; Dagoberto, Fernandinho e Luís Fabiano.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode