O mistério sobre a participação do atacante Dagoberto no clássico foi desfeito rapidamente ontem. Enquanto os companheiros iniciavam o último treino coletivo, o jogador deixava o CT do Caju.

CARREGANDO :)

Mas ninguém explicou por que ele saiu antes. Desgastado com o assunto, o técnico Givanildo Oliveira passou a responsabilidade para a diretoria: "O que tinha de fazer, já fiz. Tomei a minha decisão (não quis dizer qual) e passei para eles, que agora vão ter de explicar o que pode acontecer."

Presente na sala de imprensa, o diretor desportivo Marcos Moura Teixeira se negou a dar qualquer explicação. Questionado sobre quando isso aconteceria, respondeu apenas "o mais rápido possível."

Publicidade

No início da noite, a diretoria do Atlético emitiu uma nota oficial em seu site suspendendo Dagoberto por um dia. O jogador repetiu em voz alta, no meio do grupo, as críticas a Givanildo por tirá-lo do time.

Givanildo comentou as fortes declarações de Dagoberto, que afirmou ter faltado coragem ao treinador para manter perante a imprensa a versão da conversa entre os dois, segundo a qual o motivo do afastamento do atacante seria uma ordem da diretoria. "Não vou ficar polemizando com ele ou qualquer outro jogador", concluiu.