Nesta quarta-feira o clima ficou tenso envolvendo o jogador Dagoberto e a diretoria atleticana. Ainda sem um novo contrato com o Atlético, o jogador teria dado declarações pedindo um salário alto na renovação, o que teria aborrecido o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha.

CARREGANDO :)

Fleury declarou ao jornal Gazeta do Povo que o jogador estava querendo um salário tão alto, quanto os dos jogadores do Real Madrid. Dagoberto então replicou. "Não dá pra levar fé no que ele (Fleury) fala. Esses dias ele disse que eu estava fazendo corpo mole e agora diz isso. Se o Petraglia chegar e falar, aí sim eu acredito", afirmou ao repórter Osmar Antônio da Rádio Banda B.

A relação entre o jogador e o clube não é das melhores desde o começo do ano. Problemas envolvendo os procuradores do jogador e a diretoria atleticana, estariam prejudicando o desempenho de Dagoberto. Especulações sobre a sua saída para o exterior surgiam diariamente e até a torcida atleticana se mobilizou contra os responsáveis pelos direitos federativos do atacante. Após um período de trégua, proporcionado por grandes apresentações do jogador, uma nova polêmica envolve o nome de Dagoberto.

Publicidade

A reportagem da Gazeta do Povo Online tentou contato com o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury, mas não conseguiu encontrá-lo.

Time

Alheio a toda a polêmica, os jogadores atleticanos seguem em ritmo de preparação para a próxima rodada do Paranaense. No próximo sábado o time enfrenta o Iraty, às 16h na Arena da Baixada. Para este jogo, o técnico Lothar Matthäus tem apenas um desfalque.

O jogador Michel Bastos ficará de fora por ter sido expulso no jogo do último final de semana. Em seu lugar, a opção deve ser novamente por Moreno, já que Ivan, após recuperado de lesão no tornozelo, sente dores lombares. Em compensação, o zagueiro Danilo volta após ter cumprido suspensão automática no jogo contra o Beltrão.

Os trabalhos desta quarta-feira foram feitos em dois períodos e nesta quinta o treino será no período da tarde. A novidade dos treinos foi a presença do atacante Pedro Oldoni. Destaque do Furacão na Copa SP de Juniores, o atacante pode ser novidade no time em alguns dias. O meia Fabrício, recuperado de uma cirurgia no joelho, o jogador também treinou com bola.

Publicidade

Outra novidade deve estar no banco de reservas. O intérprete Klaus Junginer, que foi o profissional que esteve na apresentação de Matthäus e em sua primeira semana de trabalho, deve voltar a fazer a função de tradutor do técnico alemão. Jost Vieth deve ser dispensado.

Reforço

O meia Válber, do Moto Clube-MA, pode ser o próximo reforço atleticano para a temporada 2006. Destaque no jogo contra o Furacão na semana passada, o jogador deu uma entrevista afirmando que o contrato com o Atlético está quase acertado. A assessoria do Atlético não confirma a informação.