Os meias Davi e Rafinha, dois dos principais jogadores do Paraná Clube na temporada, foram vetados nesta terça-feira (13) pelo departamento médico Tricolor. Os dois não terão condições de jogo (o primeiro por estar se recuperando de uma lesão nas costas, e o segundo por cansaço muscular) para a próxima rodada, sábado (17), contra o Ipatinga (MG), e ainda não têm presença garantida para o jogo seguinte, contra o Guarani.

CARREGANDO :)

A notícia pegou o técnico Roberto Cavalo de surpresa no treinamento desta manhã na Vila Capanema, pois no elenco não existiriam, segundo o treinador, jogadores com as mesmas características. "Me preocupa a ausência do Rafinha, que é um jogador de alto nível, que cria, joga e deixa o companheiro em boa condição, é nosso líder e o capitão da equipe. O Davi também fará muita falta", disse o treinador, em coletiva.

Sem seus dois "homens de confiança", Cavalo vai ter o resto da semana para determinar quais serão os substitutos. Uma opção para o setor criativo/ofensivo será a entrada do jogador Marcelo Toscano.

Publicidade

Destaque da equipe na vitória sobre o Atlético Goianiense (marcou um dos gols), o ex-ala tenta a sorte como atacante (sua posição de origem). "Ele já está escalado, mas não ser se será como centro-avante, afinal ele não tem essa característica. Ele entrou bem contra o Atlético, como meia atacante, e tem muita qualidade na finalização. Treinou bem hoje pela manhã, com um bom rendimento", explicou Roberto Cavalo.

O setor de meio de campo deve ser formado por Adoniran, João Paulo, Luiz Henrique e Bruninho. Elvis, que seria uma opção para o setor, está sendo poupado por dores no pé esquerdo, o mesmo operado durante o Campeonato Paranaense, no começo da temporada.