O elenco do Coritiba ganhou folga nesta segunda-feira, um dia após a 4.ª vitória consecutiva no Campeonato Paranaense 2006. Em boa fase, na vice liderança do Grupo B com 18 pontos apenas dois atrás do líder Adap o alviverde sofreu, mas venceu o Paranavaí por 2 a 1 nos acréscimos.
Como nos últimos jogos, a partida foi decidida pelos jovens jogadores do Coxa. O gol da vitória, de pênalti aos 46 minutos do 2.º tempo, foi marcado por Renan. Em entrevista, o jogador disse que teve um pressentimento de que iria marcar o gol da vitória, e assim o fez.
Dono da posição de meia-armador, Renan continua absoluto no setor de criação alviverde. O meia Guaru, titular nas primeiras partidas do Paranaense, já foi liberado pelo Departamento Médico do Coritiba. Após uma cirurgia no nariz, que foi quebrado no clássico contra o Paraná Clube, o meia voltou aos trabalhos com bola e pode até ficar a disposição do treinador Márcio Araújo justamente no novo clássico contra o Tricolor.
Para esta partida, Araújo não vai poder contar com o zagueiro Anderson. No jogo contra o Paranavaí, o capitão alviverde recebeu o 3.º amarelo e fica de fora do jogo deste domingo. Em seu lugar, o comandante alviverde deve escalar Marcelo Batatais. O jogador fez a sua estréia no último jogo e deve ser confirmado na posição durante os treinamentos desta semana.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia