O técnico René Simões surpreendeu no treinamento desta quinta-feira no Couto Pereira preparou um trabalho diferente e curioso, além de testar um novo sistema tático e fazer uma bagunça na cabeça do torcedor alviverde. Às vésperas do jogo contra o Fortaleza, às 20h30 desta sexta-feira no estádio Couto Pereira, o comandante alviverde primeiro trabalhou com dois grupos de oito jogadores. Depois, fez um coletivo com o time formado no 4-4-2.
Muito criticado após a derrota para o Ipatinga na rodada passada, Simões já tinha em mente promover o retorno de alguns jogadores ao time titular, como Caíco e Gustavo. Mas quando preparou o time para o coletivo desta quinta-feira, o treinador alterou o sistema tático do 3-5-2 para o 4-4-2 e promoveu quatro mudanças entre os titulares.
Formando com Edson Bastos no gol, Ivo pela direita e Diogo na esquerda, em substituição a Fabinho. A mudança da esquerda pode até ser mantida, mas é muito difícil que o veterano Anderson Lima fique de fora do time titular. Atual capitão e em ascensão, Lima fazia a função de líbero no sistema 3-5-2 e sua participação passa até a ser uma dúvida no jogo contra o Fortaleza, mas a tendência é que ele retorne para a lateral direita.
Na zaga o setor foi composto por Leandro e pelo jovem Felipe, que entrou no lugar de Dezinho. Durante os trabalho o jogador Henrique, totalmente recuperado de um problema na virilha, também teve atuação de destaque e pode ser uma das surpresas para este jogo. Na meia cancha Careca continuou com a confiança do treinador e para o próximo jogo terá a ajuda do jogador Pedro Ken no sistema de marcação, atuando como segundo volante. No setor criativo, Caíco volta ao time ao lado de Chumbinho.
Correr riscos
No ataque o retorno de Gustavo é tido como certo, mas o seu companheiro ainda não foi definido. Sem ninguém que tenha conseguido realmente se firmar na ofensiva Coxa, Muñoz deve ganhar mais uma chance com a camisa alviverde. Como seu contrato vence no sábado (30) o jogador deve ir motivado para a partida.
René Simões sabe das dificuldades que o time vem enfrentando e busca encontrar a melhor forma de armar sua equipe. "Jogamos quatro partidas e nas três anteriores tomamos dois gols em cada uma. O ataque estava bom, mas tenho que descobrir um jeito de jogar os 45 minutos iniciais como os finais. Passa pela minha cabeça fazer algo diferente e correr riscos, já que quem não corre riscos não ganha nada".
Fortaleza
Em 9.º lugar na classificação da Série B do Brasileirão, mas apenas um ponto atrás do Coritiba (5.º), o Fortaleza sabe que a missão de vencer o alviverde no Couto Pereira é um tanto difícil.
Para o jogo desta sexta-feira o técnico Marco Aurélio não poderá contar com o volante Válter, expulso diante do Brasiliense, e com o atacante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo confirmando que fará outras alterações, Marco Aurélio não adiantou o nome das novidades, mas Rinaldo deve entrar no ataque e Dude no sistema de marcação.
Coritiba x Fortaleza - 29/06/07, às 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRÁrbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC)Auxiliares: Fernando Lopes (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)
Coritiba - Edson Bastos, Anderson Lima, Dezinho (Henrique), Leandro e Diogo (Fabinho); Careca, Pedro Ken, Chumbinho, Caíco; Gustavo e Muñoz (Keirrison ou Henrique Dias). Técnico: René Simões
Fortaleza - Getúlio Vargas, Ari, César, Preto e Aldivan; Dude, Cocito, Rogerinho e Simão; Rinaldo e Adriano Chuva. Técnico: Marco Aurélio
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião