Repercussão
"O time tem que fazer uma parede melhor e essa bola está chegando e estamos perdendo a bola muito rápido. A gente percebe que o time tem qualidade, conseguiu comandar a partida, mas perdemos o jogo, posições e muita coisa. Tem que botar para dentro e não fizemos isso".
Confira mais trechos da coletiva do técnico René Simões______________________________
"Sabemos que nosso time tem qualidade. Entraram jogadores que deram bom volume de jogo ao time, mas não conseguimos matar as jogadas por falta de tranqüilidade. Estamos focados num objetivo e vamos conseguir porque temos qualidade".
Veja o que mais Caíco disse após a derrota do Coritiba______________________________
Veja também:
Na mega rodada com 10 jogos, Criciúma vence mantém a liderança
Mais sorte que juízo. Mesmo tendo deixado o estádio Ipatingão com uma derrota de 1 a 0 para o Ipatinga, o Coritiba terminou a 8.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro entre os cinco melhores da temporada. Desperdiçando várias oportunidades e mostrando falta de entrosamento, o alviverde paranaense sucumbiu. Dos seis pontos possíveis em sua recente excursão pelo país, trouxe apenas um (empate em 2 a 2 com o Ceará).
O torcedor do Coritiba foi surpreendido por três das quatro mudanças no time titular, em relação ao grupo que enfrentou o Ceará na rodada passada. Além de Fabinho na lateral-esquerda, em substituição ao jogador Dinei, Chumbinho, Keirrison e Muñoz apareceram entre os titulares nos lugares de Caíco, Gustavo e Henrique Dias.
O resultado não foi nada bom, afinal o time parecia desentrosado e nervoso. As mudanças foram justificadas pelo cansaço de alguns jogadores, mas as modificações foram determinantes no desempenho do time. O time melhorou com as entradas de Caíco e Gustavo na segunda etapa e o Coxa pressionou, mas a falta de sorte (ou talvez competência) deixou o placar em 1 a 0 para o Ipatinga.
O jogo
As mudanças feitas por René Simões prometiam dar mais velocidade e mobilidade ao ataque, além de mais vigor no setor de meio campo. Na prática nada disso funcionou, afinal o Ipatinga foi para cima do Coritiba e conseguiu envolver os visitantes nos primeiros minutos.
Aos seis minutos os mineiros receberam de presente a chance de abrir o placar. Ao final do primeiro tempo o capitão alviverde Anderson Lima classificaria o lance como um vacilo, mas o pênalti cometido por Careca logo aos 6 minutos de jogo no jogador Valter Minhoca foi, na verdade, uma infantilidade. O jogador Coxa agarrou o meia adversário e o levou ao chão. Na cobrança, Diego Silva bateu com tranqüilidade no canto direito de Edson Bastos para abrir o placar.
O Ipatinga seguiu pressionando e não encontrou muita resistência, principalmente quando trabalhava as bolas em cima dos laterais do alviverde paranaense. Aos 14 minutos ninguém da zaga do Coritiba se interessou no lance e Leo Oliveira cabeceou com perigo. Abusando dos passes errados, os visitantes não conseguiam chegar ao ataque.
Na primeira chance real do Coritiba, aos 19 minutos, o jovem Keirrison perdeu um gol que não costuma perder. Muñoz fez grande jogada pela esquerda, carregou a bola sozinho pela linha de fundo e cruzou para trás, no meio da grande área. O camisa 9 do Coritiba tentou dominar, mas a bola bateu em sua canela e foi para longe do seu domínio.
As melhores chances do Coritiba vieram em jogadas de bola parada. Na primeira delas o lateral Anderson Lima conseguiu bater por cima da barreira e obrigou Rodrigo Posso a fazer bela defesa. Aos 38 novamente o capitão alviverde chutou e o goleiro do Ipatinga voou na bola para evitar o empate. Na terceira oportunidade, aos 42 minutos, Lima chutou de muito longe, mas a bola bateu no chão na pequena área e quase enganou o goleiro Rodrigo Posso na última chance do alviverde no primeiro tempo.
Anderson Lima analisou o desempenho do time na saída para os vestiários. "A gente vacilou numa jogada deles e daí sim entramos no jogo novamente e tivemos chances. É preciso ter tranqüilidade e voltar para o segundo tempo e buscar o resultado". O goleiro Edson Bastos reconheceu o desempenho do camisa 1 adversário. "Nossa equipe está criando e o Rodrigo Posso está de parabéns, pois fez grandes defesas".
Segundo tempo com mudanças
Ciente de que suas opões iniciais não foram felizes, o técnico René Simões colocou Gustavo no lugar do "apagado" Keirrison, que quando começa jogando parece não render o mesmo de quando entra no decorrer das partidas. Mais tarde ele colocaria ainda Caíco no lugar de Chumbinho e Henrique Dias no lugar de Ivo, deixando o time muito mais competitivo.
A primeira chance da segunda etapa foi aos 14 minutos, quando Diego Silva arriscou um belo chute de longe e o goleiro Edson Bastos defende. Anderson Lima, destaque do Coritiba na partida recebeu pela direita, driblou a marcação e bateu cruzado. Gustavo chegou um pouco atrasado e os visitantes desperdiçaram a chance de empatar o jogo.
Pressão Coxa
O Coritiba seguiu criando mais jogadas e aos poucos sufocando o adversário, mas a pressão não era convertida em gols. Aos 22 Fabinho teve chance de empatar, mas o chute saiu fraco e torto. Henrique Dias trabalhou pela direita e cruzou para Gustavo chutar mascado para a linha de fundo.
Aos 37 minutos da segunda etapa o Ipatinga quase ampliou o placar na sua única chance neste tempo de jogo. Num rápido contra-ataque, o cruzamento foi para Ferreira que de carrinho tocou para Caetano completar para as redes. Contudo, o auxiliar visualizou um impedimento e anulou a jogada.
O alviverde paranaense seguiu pressionando e depois de um cruzamento de Anderson Lima, a zaga do Ipatinga desviou e Rodrigo Posso faz a defesa providencial. Mais tarde, aos 43 minutos, o Coritiba perdeu o seu segundo gol imperdível da partida. Caíco fez bela jogada, tocou para Gustavo que fez um lindo passe por cobertura para Muñoz. O atacante matou no peito e de cara para o goleiro chutou para fora, sem marcação.
Nos acréscimos o Coxa perdeu mais um gol num arremate bizonho de Caíco, fechando a noite infeliz dos paranaenses com risadas dos adversários.
Confira a ficha técnica e os lances de Ipatinga x Coritiba
Veja como ficaram os times na classificação da Série B
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e Ipatinga
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião