Após o empate em 1 a 1 com o Avaí, na Ressacada, o técnico do Coritiba, Ney Franco, analisou que o time poderia ter saído com a vitória se não tivesse perdido o volante Andrade, que saiu substituído na metade do segundo tempo. "Erramos muito no ataque e acabamos deixando o adversário, que tem um time rápido, jogar no contra-ataque. Perdemos o volante Andrade, que sentiu cansaço, e perdemos o meio de campo. Ele fez uma pré-temporada curta, pois chegou tarde e teve lesão. Era só o segundo jogo dele. Poderíamos até ter fechado com vitória", disse Ney Franco.
O técnico já pensa na próxima fase do Campeonato Paranaense. O Verdão ganhou o Supermando e tem cumprimento de tabela contra o Cascavel, domingo (21), em que deverá usar uma equipe mista. "Temos que terminar o primeiro semestre bem. O objetivo maior no ano é recolocar o time onde não deveria ter saído, a primeira divisão. Vamos colocar jogadores que estão jogando menos e vamos segurar o grupo para trabalhar. Temos que começar bem a fase final e saltar na frente dos outros", concluiu.
O grupo do Coritiba já estará na capital paranaense na quinta-feira, exceto Ney Franco. O técnico fica em Florianópolis e parte na manhã para Joinville, onde vistoria as instalações na cidade que abrigará o Verdão nos dez primeiros jogos da Série B por motivo de punição do STJD pelos distúrbios de dezembro de 2009 no Couto Pereira.
Inquilino vaza proprietário
Uma relação inusitada entre Edson Bastos, goleiro do Coritiba, e Vandinho, atacante do Avaí é um contrato entre eles. O atacante, autor do gol de empate, mora de aluguel num apartamento de propriedade do goleiro.
Antes da partida, havia uma brincadeira de que Vandinho teria um aumento no preço do aluguel se marcasse um gol em Edson Bastos, evento futebolístico que aconteceu. O goleiro falou após a partida sobre o lance do adversário, inquilino e amigo. "Tenho amizade com ele [Vandinho]. Vínculos fortes. Jogamos em mesmos clubes. Ele mora em um apartamento meu e acertou um bom chute que dificilmente alguém pega de um lado e acerta a rede do outro. Está de parabéns", disse Edson Bastos.