Lutando contra o rebaixamento, Duque de Caxias e São Caetano se enfrentaram no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de sair perdendo, o time paulista conseguiu a virada e venceu o jogo por 3 a 1, afundando ainda mais a equipe fluminense.
Com a vitória, o São Caetano assumiu a 17.ª posição, com 29 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento. Já o Duque de Caxias, virtualmente rebaixado, está na última colocação, com apenas 10 pontos conquistados.
O primeiro tempo fraco tecnicamente. O time fluminense foi ligeiramente melhor, mesmo porque abriu o placar bem cedo, aos três minutos, com Éverton Silva.
Na segunda etapa, o São Caetano jogou melhor e conseguiu a virada. Aos dois minutos, Nunes aproveitou cobrança de escanteio para empatar o jogo. Aos 18, Antônio Flávio entrou driblando na área do Duque de Caxias e anotou o segundo gol do time paulista. Aos 45, foi a vez de Túlio aproveitar sobra na área e marcar o terceiro.
Pela 27.ª rodada, o Duque de Caxias volta a campo na próxima sexta diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, a partir das 20h30. O São Caetano, por sua vez, joga no sábado diante da líder Portuguesa, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, a partir das 16h20.
Ficha Técnica:
Duque de Caxias 1 x 3 São Caetano
Duque de Caxias - Marcelo Carné; Paulão (Antônio), Bruno Costa e Felipe Machado; Éverton Silva, Júlio César (Léo Teixeira), Tony e Léo Pimenta (Érick Flores); Galvão e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.
São Caetano - Luiz; Artur, Thiago Martinelli, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife, Souza (Revson), Kléber e Ricardo Conceição; Antônio Flávio (Túlio) e Ricardo Xavier (Nunes). Técnico: Márcio Araújo.
Gols - Everton Silva, aos 3 minutos do primeiro tempo; Nunes, aos 2, Antônio Flávio, aos 18, e Túlio, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Bruno Costa (Duque de Caxias); Preto Costa, Túlio e Thiago Martinelli (São Caetano).
Árbitro - Vinicius Costa da Costa (RS).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
- Paraná sofre virada do Icasa e vê ponteiros mais longe
- Portuguesa goleia Goiás em casa e dispara na liderança
- Náutico derrota ABC e retoma vice-liderança da Segundona
- Vitória bate Ponte e volta a entrar na briga pelo acesso
- Vila Nova leva gol no fim e segue na zona da degola
- No Recife, Americana derrota o Salgueiro e volta ao G-4
- Criciúma vence em casa e mantém Sport fora do G-4
- Barueri marca no fim e arranca empate com o Boa
- Guarani vence Bragantino e respira na Série B
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião