• Carregando...

O torcedor que pretende se deslocar em táxi durante a Copa das Confederações em Fortaleza pode se complicar. A frota deficitária da capital cearense será colocada à prova nos dias de jogos. Enquanto a Lei Orgânica do próprio município - que tem quase 2,5 milhões de habitantes - recomenda um táxi para cada 500 habitantes, a taxa atual é de um para cada 558.

Durante a Copa das Confederações, a frota de 4.392 veículos será reforçada com 40 novos táxis no aeroporto. Para a cidade em geral não haverá carros adicionais.

Preocupada com a Copa de 2014, a prefeitura diz que prepara uma licitação para 490 novas vagas de táxi. No entanto, a concorrência pública deve ocorrer só no segundo semestre deste ano. A promessa é ter os novos carros operando na época do Mundial.

Questionado sobre as possíveis dificuldades para o deslocamento de torcedores na Copa das Confederações, o diretor técnico da Etufor (Empresa de Transporte Público de Fortaleza), Antônio Ferreiro, minimiza o problema e argumenta que a maior parte do público é local. "Mais de 70% dos torcedores são de Fortaleza ou cidades próximas, então não haverá tanta necessidade de táxis", afirma.

Nos dias de jogos, o transporte para o estádio Castelão será feito por linhas de ônibus especiais que circularão na zona turística. O torcedor também pode pegar táxis até os bolsões de estacionamento e de lá embarcar nos ônibus que levarão o público gratuitamente até o estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]