Após a classificação nos pênaltis contra a Itália, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, espera agora que o seu time possa responder às vaias que o time tem sofrido nos estádios brasileiros durante a Copa das Confederações. "Espanha e Brasil no Maracanã. Vamos ver se estamos à altura para dar uma resposta para os brasileiros no domingo", disse o técnico ainda no campo de jogo, logo após a Fúria garantir a classificação.
Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que acredita que a Fúria vai se recompor fisicamente até domingo, data da final no Maracanã "Tínhamos quatro campeões do mundo, agora somos dois. Para nós, é uma coisa muito boa poder jogar contra o Brasil. E uma grande emoção também", garantiu. "Domingo vai começar outra história e vamos começar do zero", acrescentou.
Apesar de ser o atual campeão do mundo, Del Bosque evitou afirmar que seu time é favorito. "Todos os jogadores da Espanha são extraordinários e capazes de equilibrar uma partida. Os do Brasil também são fantásticos, então não podemos dizer que somos melhores", afirmou.
Quanto à partida semifinal, na opinião do treinador a Itália foi melhor no primeiro tempo, enquanto o segundo tempo e a prorrogação teriam sido a favor da Espanha. "O cansaço era muito forte. Coloquei o Martínez [na prorrogação, no lugar de Fernando Torres] porque não podíamos perder a altura e era um detalhe importantíssimo. Foi como ganhar na loteria [vencer nos pênaltis]", disse Del Bosque.
O treinador também elogiou muito a Itália, principalmente pelas jogadas do lado de campo. "Demonstramos que estamos representando bem a nossa Europa e os dois fizeram uma grande partida", disse. "Tivemos um esforço desnecessário e muita pressão. Mas acho que, no geral, jogamos bastante bem", encerrou
- Espanha vence nos pênaltis e enfrenta o Brasil na final
- "Vai ser uma partida linda, falada por muito tempo", prevê Casillas sobre final
- Itália pode poupar titulares na disputa de terceiro lugar
- Mata aposta em uma final "incrível" contra o Brasil no Maracanã
- Os destaques e decepções de Espanha x Itália
Com Marina Silva isolada, agenda ambiental de Lula patina antes da COP-30
Paraná e São Paulo lançam alternativas ao Plano Safra para financiamento do agronegócio
De Silveira a presos do 8/1: sete omissões da pasta de Direitos Humanos de Lula
Dino vira peça-chave para o governo em menos de um ano no STF
Deixe sua opinião