O argentino Juan Martín del Potro foi eliminado logo na sua partida de estreia no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Nesta quarta-feira (8), o número 8 do mundo caiu ao perder para o tcheco Radek Stepanek, 40º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), em 1 hora e 50 minutos.
Del Potro conquistou no último domingo a medalha de bronze da chave masculina de simples da Olimpíada ao superar o sérvio Novak Djokovic. Dois dias antes, havia caído em uma batalha de mais de 4 horas para o suíço Roger Federer, pelas semifinais dos Jogos de Londres. O cansaço dessas partidas parece ter afetado o seu desempenho na estreia em Toronto.
Com a vitória deste domingo, Stepanek fez 3 a 1 no confronto direto com Del Potro. Nas oitavas de final do Torneio de Montreal, o argentino vai duelar com o vencedor da partida entre o alemão Tommy Haas, que foi vice-campeão do Torneio de Washington na semana passada, e o francês Gilles Simon.
O sérvio Janko Tipsarevic se garantiu nas oitavas de final em Toronto ao vencer o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4. Agora, o número 9 do mundo vai encarar o croata Marin Cilic, 15º colocado no ranking da ATP, que superou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Já o espanhol Marcel Granollers avançou com vitória sobre o alemão Florian Mayer (6/3 e 6/4).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano