A delegação brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Inverno de Turim começa a chegar à Itália. Nesta quarta-feira, o Chefe da Missão do Brasil, Edson Menezes, e o atleta de esqui cross country, Hélio Freitas, chegaram a Turim, onde participam da Reunião de Confirmação da Delegação com o Comitê Organizador dos Jogos.
Edson e Hélio dormem na Vila Olímpica de Turim, antes de seguirem na quinta-feira (dia 2) para a Vila de Sestriere, localizada nas montanhas, próxima aos locais de competição do esqui alpino, cross country e bobsled. Apenas a atleta Isabel Clark e seu técnico ficarão na Vila de Bardonecchia, também nas montanhas, próxima ao local de competição do snowboard.
"A ficha está caindo, vou participar dos Jogos Olímpicos. Estou ansioso para começar a treinar. Vou ter duas semanas para me adaptar ao clima, ao fuso e ao terreno. É tempo suficiente", afirmou Hélio Freitas, que disputa a prova de 15km de cross country, no dia 17.
A equipe brasileira será representada por 10 atletas, sendo cinco de esportes de neve e cinco em esportes de gelo. Esta será a edição de Jogos Olímpicos de Inverno em que o Brasil conseguiu classificar o maior número de modalidades: dois atletas no esqui alpino (Mirella Arnhold e Nikolai Hentsch), dois no esqui cross country (Jaqueline Mourão e Hélio Freitas), um no snowboard (Isabel Clark) e cinco no bobsled, sendo um reserva ( Armando dos Santos, Edson Bindilatti, Márcio Silva, Ricardo Raschine e Claudinei Quirino). O Brasil classificou também Renato Mizoguchi, no luge para os Jogos de Turim. Mas o atleta sofreu um acidente no ano passado e não tem condições de disputar os Jogos Olímpicos.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião