A russa Elena Dementieva conquistou nesta sexta-feira o Torneio de Sydney, ao surpreender a favorita Serena Williams na decisão. Com facilidade impressionante, a número 5 do mundo superou a líder do ranking em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/2.
A partida, que durou apenas 1h15min, foi marcada pela inconsistência de Serena. A norte-americana oscilou bons e maus momentos, e pouco lembrou a tenista que não perdeu um único set nas duas primeiras partidas na competição. Durante o jogo, ela mostrou não estar bem fisicamente, e teve de usar uma proteção no joelho esquerdo.
Dementieva, por sua vez, manteve a ascensão que mostrou durante o evento. Nas quartas de final, a russa já havia eliminado a compatriota Dinara Safina, segunda colocada no ranking - curiosamente, também em dois sets e com parciais de 6/2 e 6/3.
Com a vitória, Dementieva alcançou o 15º título da carreira, e o segundo em Sydney, onde sagrou-se bicampeã. No ano passado, a russa conquistou a taça e deu indícios de que faria ótima temporada, mas não conseguiu confirmar as expectativas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia