Roger Federer e Serena Williams foram nomeados os cabeças-de-chave para o Aberto da Austrália de tênis que começa na segunda-feira (18).
Os cabeças-de-chave foram determinados com base nos atuais rankings mundiais com apenas uma exceção, antes do sorteio oficial das chaves, na sexta-feira (15), no Melbourne Park.
A belga semifinalista do Aberto dos EUA 2009 Yanina Wickmayer foi a única tenista que está entre os primeiros 32 do ranking mundial a ficar fora das cabeças-de-chave.
Apesar de ela estar atualmente no 16o lugar do ranking, Wickmayer não foi incluída entre as pré-classificadas para as chaves porque não se inscreveu para o torneio até o prazo final em novembro.
Wickmayer foi suspensa na época sob as regras do esporte com relação a "paradeiro", deixando de notificar à agência de doping no seu país sobre onde estaria.
Apesar de um tribunal belga ter anulado sua suspensão em dezembro, seu retorno ao circuito aconteceu muito tarde para que ela pudesse participar automaticamente do primeiro Grand Slam do ano, então ela entrou no torneio classificatório na esperança de garantir um lugar na chave principal em Melbourne.
Os organizadores do Aberto da Austrália resistiram à tentação de incluir a ex-campeã Justine Henin, também da Bélgica, como cabeça-de-chave, após seu retorno ao esporte na semana passada.
No entanto, a ex-número 1 do mundo recebeu um convite, garantindo que ela não terá de jogar na etapa de classificação.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião