A diretoria do Atlético Paranaense deve "enxugar" o departamento de futebol do clube até o fim do mês de março. Se no começo do ano o Furacão montou uma equipe de trabalho grande uma vez que o Ventania jogava o Paranaense, enquanto os titulares participavam da pré-temporada , a ordem agora é reduzir os custos e o plantel. Por enquanto, poucas saídas já estão definidas.
Na comissão técnica do Rubro-Negro, os auxiliares Beto Médice e Nilson Borges são os primeiros a deixar o time. O assessor executivo Antônio Carletto Sobrinho e o consultor técnico Borba Filho são outros que já foram informados do seu desligamento do Atlético. No caso do consultor, a saída é vista com naturalidade. "Sou muito grato ao Atlético. Voltei ao clube para trabalhar durante a Libertadores e a Sul-Americana. Foi importante e agora estou cedendo espaço porque eles acham não ser mais necessário (a minha permanência). O clube tem toda a liberdade para fazer a reformulação que bem entender", comentou Borba.
A lista de demissões ainda conta com os nomes do também auxiliar Nelson Candido da Silva, o Bugrão, e da auxiliar administrativa Glória Lamberti de Oliveira Gonçalves. Outros profissionais também podem deixar o clube. A diretoria atleticana, por enquanto, ainda não se pronunciou a respeito. A limpeza no departamento de futebol pode chegar ao elenco, que está bastante inchado, com mais de 40 atletas.
Assim como em anos anteriores, a maioria dos que não forem aproveitados serão emprestados para outros clubes, e alguns podem ser dispensados. O primeiro a sair foi o volante Marcelo Silva, cujo contrato não foi renovado pelo Furacão. Outro volante, Douglas, foi para o Criciúma-SC. E a lista de jogadores de saída pode crescer com os nomes dos zagueiros Gustavo e Alex, dos laterais Rodrigo Crasso, Stanley e André Rocha, além dos meias Beto, Wellington, Márcio, Lucas e Rogerinho, e dos atacantes Jonatas e Dinei.
- Torcida ETA, do Atlético, entra no STJD contra Dagoberto
- Atlético x Rio Branco: ingressos já estão à venda
- Confira quem apita os jogos da 2.ª fase neste domingo
- Após goleada, amistoso nos EUA deixa de ser prioridade no Atlético
- Meia Ferreira se apresenta à seleção colombiana
- Irreconhecível, Atlético é goleado em Salvador
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião