Na mira do Internacional, atacante Dinei aguarda acerto com Tenerife
Em processo de recuperação de uma cirurgia no pé direito, o atacante Dinei aguarda para os próximos dias o desfecho da sua situação. O jogador tem contrato com o Atlético e passou a última temporada no Celta de Vigo, disputando a Segunda Divisão espanhola. Como o time espanhol não adquiriu o jogador em definitivo (nem mesmo quitou as parcelas do empréstimo), ele e o seu empresário, Eli Coimbra, tentam mantê-lo na Espanha.
O clube em questão que está de olho na recuperação de Dinei é o Tenerife, que conseguiu o acesso para a Primeira Divisão. Uma primeira sondagem já foi feita pelo clube espanhol e a expectativa do atacante é que o acordo seja fechado com este ou ainda um outro clube da Espanha. Tirar o passaporte europeu por tempo de residência no país é uma das metas de Dinei neste ano.
Todavia, se esta situação não evoluir, Dinei estaria na mira de um clube da Série A nacional. A imprensa gaúcha já noticia o interesse do Internacional no atacante, porém a preferência dele ainda é ficar fora do Brasil. Em duas semanas, o jogador poderá voltar aos treinos.
- Dupla do Furacão é convocada para a seleção brasileira sub-17
- Leandro Niehues é novo auxiliar-técnico de Antônio Lopes e nega condição de "estagiário"
- CBF confirma escala de árbitros para antepenúltima rodada do Brasileirão
- Atlético recusou proposta por Rhodolfo, diz procurador do zagueiro
- Gol de Paulo Baier encerra série de derrotas do Atlético
O técnico Antônio Lopes vai ouvir o departamento médico do Atlético Paranaense na manhã desta terça-feira, no CT do Caju, antes de dirigir o único treinamento antes da partida desta quarta-feira, às 19h30, diante do Cruzeiro, no Mineirão. O treinador fará a sua estreia no comando do Furacão e espera uma definição para saber se poderá contar com o zagueiro Chico e com o atacante Alex Mineiro para este jogo.
"Não sei se o Alex terá condições, mas creio que não. Ele deve voltar só no domingo (diante do Botafogo). O Chico talvez tenha condições, tem mais chances. Vamos reavaliar os dois, eles passaram o fim de semana trabalhando e vamos ver como estão", disse o diretor médico do Atlético, Edilson Thiele, à Gazeta do Povo.
Mesmo que ambos não possam jogar, o Delegado poderá contar com osretorno do zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão. Já Rafael Santos também teria condições, mas fechou a sua negociação com o Bologna-ITA e viaja para Europa nesta quarta-feira. O único desfalque confirmado é o do lateral-direito Raul, expulso em Londrina. Nei deverá voltar à ala.
O provável Atlético que vai a campo na quarta terá Galatto; Rhodolfo, Rafael Santos e Manoel (Bruno Costa); Nei, Valencia, Paulo Baier, Marcinho e Márcio Azevedo; Wesley e Wallyson.
Claiton é regularizado, mas se recupera de cirurgia em Porto Alegre
O nome do volante Claiton foi publicado nesta segunda-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Todavia, o torcedor rubro-negro ainda terá de esperar pelo menos quatro meses para rever o Predador com a camisa do Atlético. O jogador passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles na última sexta-feira e já iniciou o período de recuperação em Porto Alegre, onde vai passar esta semana junto aos familiares. Ele retorna a Curitiba na próxima segunda-feira.
"Ele está indo super bem, dei alta no sábado e ele viajou com o gesso. Semana que vem vamos retirar este gesso e ele coloca uma espécie de bota e vai dar prosseguimento ao trabalho de recuperação", comentou Edilson Thiele. O médico preferiu não dar esperanças de que Claiton ainda volte a jogar neste ano, mas também não descartou esta possibilidade.