Enquete
De qual característica de jogador o Atlético está mais carente de reforços?
- Goleiros- Zagueiros- Laterais / Alas- Volantes- Meias- Atacantes
Primeiras medidas
Pelo menos dois jogadores já devem encabeçar a lista de atletas que não devem ser utilizados por Lopes. Todos os dias crescem as especulações sobre a saída do atacante Pero Oldoni, que teria propostas da Europa. Além dele, o colombiano Dayro Moreno também pode dar adeus ao Atético, clube pelo qual não disputou nenhuma partida oficial como titular (a não ser o amistoso contra o Dallas).
O técnico Antônio Lopes já iniciou a série de mudanças que deve implementar no Atlético em sua terceira passagem como treinador do Furacão. Uma das primeiras medidas será "enxugar" o elenco Rubro-Negro, que atualmente conta com 36 atletas e que deve ter apenas 30 jogadores. Essa e uma série de considerações foram feitas por Lopes ao programa Turma do Bate-Papo, da Rádio Clube do Paraná.
A escolha dos jogadores que serão dispensados acontecerá durante todas as atividades que o técnico comandará no time. Desde sua chegada, Lopes já observa e avalia as potencialidades e competências de cada jogador do elenco atleticano. Após a indicação dos jogadores que não interessam a ele, Lopes deve se reunir com a diretoria para conversar sobre possíveis reforços. Como o campeonato não "espera", essas definições devem acontecer já nessa semana.
Alguns jogadores já são conhecidos por Lopes, afinal o treinador passou pelo clube em 2005 e o Atlético não costuma dar uma rotatividade muito grande em seus elencos. "Fizemos um coletivo e coloquei para os jogadores que fizemos um planejamento. Daremos oportunidade a todos os jogadores, principalmente para os que eu não conheço", explicou o treinador. Um jogo treino contra o Iraty, na tarde desta quarta-feira, também ajudou o treinador a colher essas informações. Outro será realizado na próxima terça (26), contra o Joinville.
No comando do Atlético há menos de uma semana, o treinador já conseguiu identificar alguns dos problemas do time que são evidentes para a torcida do Furacão há algum tempo. "Eu já sei as carências que o time tem e aquelas que são latentes, que saltam aos olhos e que vocês também já sabem. Eu já detectei, mas ainda não apontei para a diretoria".
André Rocha veio para ficar
Um dos homens de confiança na nova era "Antônio Lopes" no Atlético deve ser o volante André Rocha. Titular na última passagem do treinador pelo time, o jogador deve ganhar vaga no time atleticano e está confiante no seu trabalho. "É importante agora dar continuidade nos jogos que teremos na competição. Estou trabalhando forte e o Lopes vem dando um ritmo maior para toda a equipe, com muita pegada e marcação. Agora, tenho que dar seqüências para me firmar na equipe".
O jogador teve uma boa atuação no jogo contra o Fluminense e deve seguir no time titular. "Eu posso fazer muito mais do que fiz nesse jogo. Eu estava com febre antes da partida, mas foi um momento importante para mim, entrei e fiz o meu papel. No primeiro tempo fui bem e no segundo tempo fui até o meu limite. Estou um pouco sem ritmo de jogo e vou trabalhar durante a semana para me aprimorar ainda mais".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura