O resultado obtido no interior do estado reforça uma preocupação mostrada pelo secretário do Conselho Executivo do Coritiba, Luiz Henrique Barbosa Jorge, ao saber da pesquisa. Para ele, mais importante do que os clubes da capital ficarem discutindo quem tem a maior torcida na cidade é amealhar adeptos em outras regiões. Principalmente por motivos financeiros. Na opinião dele, a falta de penetração em outros mercados fora de Curitiba prejudica a atração de investidores.
"Patrocinador busca resultados", argumenta. "Essa deve ser a grande preocupação, crescer em outras cidades", finalizou. O Atlético, por sua vez, usa o marketing e a criação de escolinhas para buscar fanáticos também no interior.
Já o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, considera muito improvável fazer os torcedores do interior "virarem a casaca". Para o dirigente, "o alcance dos times da capital vai até o Atuba".
O Tricolor, que já mandou quatro jogos em Maringá, enfrentará o Internacional dia 3 de novembro, em Cascavel. Na cidade, o clube tem 0,15% de torcida, contra 6,63% do Colorado. Miranda espera maioria paranista. Ele aposta no reforço dos 7,98% de gremistas. (SG)
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