Quarta-feira (30) é o dia decisivo para que o Atlético defina ou não a contratação do atacante equatoriano Joffre David Guerrón. De acordo com o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, o Furacão aguarda ainda para esta quarta a resposta do jogador para que o Rubro-Negro possa anunciá-lo como o principal reforço para a sequência da temporada.
"Estive em Buenos Aires neste fim de semana conversando com o procurador do jogador e fizemos a proposta", declarou Bolicenho.
O atleta, indicado pelo técnico Paulo César Carpegiani, estaria decidindo o seu futuro entre o Atlético e o América do México.
"Acertamos tudo com o Getafe (clube espanhol que detém os direitos federativos do jogador). Mas ele tem o direito de escolher se quer vir ou não. Ficou tudo para amanhã. Ou ele aceita nossa proposta e vem ou vamos partir para outro nome", explicou o dirigente.
Além do avante equatoriano, o Atlético também estaria interessado na contratação de outro centroavante.
Alan Bahia
Sobre a provável negociação do volante Alan Bahia, o próprio jogador desmentiu que já esteja contratado pelo Al Khor, do Catar.
"Sair para onde? Não tem nada, não. Por enquanto sou jogador do Atlético", disse, surpreso, ao atender a ligaçã da reportagem da Gazeta do Povo.
O volante, recordista de partidas disputadas com a camisa do Atlético (343 jogos ao todo), admitiu que até foi procurado pelo clube do Oriente Médio, mas que a negociação ainda estava em seu princípio.
"Ainda falta tudo. Falta definir os valores, falta eles se acertarem com o presidente do Atlético. Ainda não dá para dizer nada", afirmou.
Segundo Bolicenho, a negociação do meio-campo é conduzida pelo Departamento de Relações Internacionais do clube e estaria também adiantada. "É outra definição que deve se definir até amanhã (quarta-feira).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia