Recomeça neste domingo, às 16h, no Estádio Pinheirão a batalha do Paraná Clube por um lugar ao sol neste Brasileirão. O adversário não poderia ser mais indigesto: o Juventude, time que o Tricolor venceu apenas uma vez em seus domínios. Em seis confrontos, foram três vitórias gaúchas, dois empates e apenas uma vitória paranista. Porém, a boa campanha do 1.º turno, e o apoio maciço do torcedor deve empurrar os comandados do técnico Caio Júnior para mais um trunfo dentro de casa. (Acompanhe lance a lance a partida neste domingo, às 16h, aqui na Gpol).
Ainda com a derrota para o São Paulo na quinta-feira entalada na garganta, os jogadores do Paraná não consideram outro resultado que não seja a vitória. Não só para se manter no grupo dos quatro classificados para a Libertadores 2007 e não deixar os líderes escaparem (o Tricolor é o terceiro, com 31 pontos), mas também para fazer valer o mando de campo em Curitiba, onde os paranistas não perderam até o momento.
Outro ingrediente nessa primeira partida do 2.º turno é devolver ao Juventude a derrota sofrida em Caxias do Sul na abertura deste Brasileirão. No dia 15 de abril, o Tricolor foi batido por 2 a 1, em uma partida com vários erros da arbitragem e um show de gols perdidos pelos atacantes dos dois lados. E é o ataque que preocupa os dois treinadores.
Do lado paranista, Caio Júnior ainda não sabe se contará com o meia Maicossuel e com o atacante Leonardo. Os dois saíram da última partida contundidos, e são dúvida. O avante é o que mais preocupa, já que levou uma pancada mais forte. Pierre também era dúvida, mas está confirmado na equipe.
O treinador tricolor também não contará com o volante Beto, que foi expulso, e com o zagueiro Émerson, que tomou o terceiro amarelo contra os paulistas. Na defesa entra Neguette, enquanto no meio a dúvida fica entre Sandro que entrou e jogou muito mal contra o São Paulo e Joelson, uma das apostas de Caio Júnior. Se Leonardo não atuar, os dois devem ser confirmados entre os titulares.
Juventude
O técnico do Juventude Ivo Wortmann também tem vários problemas para escalar a equipe que enfrenta o Paraná. Durante a semana, o artilheiro dos gaúchos no Brasileiro, Éder Ceccon, foi negociado com o futebol turco. Além de não poder mais contar com Ceccon, o técnico Ivo Wortmann ainda perdeu o zagueiro Fabrício, suspenso com o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Corinthians. Quem deve entrar para compôr a zaga é Igor, ex-Atlético-PR.
A preocupação maior é com o grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. No total, são seis atletas: os zagueiros Antônio Carlos e Igor, o lateral-direito Raulen, o volante Renan e os atacantes Christian e Leandrinho. Contra o Paraná, o zagueiro do alviverde gaúcho, Fábio Ferreira, prega a cautela. "O Paraná possui um time sem estrelas, mas bastante equilibrado em todos os setores. O Maicossuel é um meia-atacante muito perigoso, que vem mostrando seu talento a cada rodada. Não vamos poder descuidar de sua marcação um só instante", comentou antes do embarque para Curitiba.
Paraná x Juventude 27/08/2006 16h
Local: Estádio Pinheirão, em Curitiba-PR.Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira (Fifa/SP) e Evandro Luís Silveira (SP).
Paraná - Flávio; Gustavo, Edmílson, Neguete; Ângelo, Batista, Pierre, Maicosuel, Edinho; Sandro e Leonardo (Joelson). Técnico: Caio Júnior.
Juventude - André; Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Igor; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre e Márcio Azevedo; Leandrinho e Christian. Técnico: Ivo Wortmann.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião