O meia Diego teve momentos de herói e vilão na partida entre Wolfsburg e Borussia Monchengladbach, nesta sexta-feira (25), na abertura da 24.ª rodada do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o brasileiro perdeu um pênalti antes de marcar os dois gols do Wolfsburg, ainda no primeiro tempo, na vitória por 2 a 1.
O resultado deu fôlego aos donos da casa, que tentam se afastar da zona de rebaixamento. O time de Diego, Cícero, Grafite e Josué (os dois últimos machucados) chegou aos 26 pontos, na 13.ª colocação da tabela. O Monchengladbach segue na lanterna, com apenas 19.
Principal jogador da partida, Diego assustou a torcida ao desperdiçar uma cobrança de pênalti, aos 30 minutos. Ele bateu por cima do travessão, repetindo a decepção de duas semanas atrás. Na ocasião, ele se antecipou ao cobrador oficial do time e recebeu uma punição do técnico.
Contudo, Diego se redimiu rapidamente nesta sexta. Seis minutos depois, ele completou cruzamento rasteiro de Riether, pela direita, e mandou para as redes. Antes do intervalo, o brasileiro marcou o segundo e garantiu a vitória do Wolfsburg, ao acertar uma bela cobrança de falta.
No segundo tempo, o Monchengladbach esboçou uma reação ao descontar o placar aos 29 minutos. Daems balançou as redes em cobrança de pênalti. No entanto, o gol não foi suficiente para evitar a derrota do lanterna do campeonato.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula