O tema das conversas de torcedores e debates na mídia nesta quinta-feira seria a liquidação da maior dívida do Coritiba nos últimos anos. Contudo, o pagamento dos quase 11 milhões de reais ao banco Bradesco ficou em segundo plano. Nesta tarde, o procurador do jogador Quirino, ex-Atlético-MG, denunciou a existência de uma "mala-branca" no ano de 2004.
A chamada "mala-branca" seria um incentivo financeiro para que times vençam (ao invés de perder, na conhecida "mala-preta") algum time, para beneficiar indiretamente outro. O procurador Roberto Tibúrcio declarou em emissoras de rádio em Minas Gerais, que o presidente do Atlético-MG, Ricardo Gimarães, entregou dinheiro ao Coritiba e outros três times.
O vice-presidente do Coritiba declarou que o clube nunca foi procurado por qualquer pessoa ligada ao Atlético-MG para esse fim. "Essa prática é totalmente contrária aos princípios do Coritiba. À época a torcida do Criciúma reclamou disso, mas nunca recebemos um tostão de quem quer que seja para favorecer um ou outro time", disse André Ribeiro.
Na oportunidade o Coritiba venceu o Criciúma e empatou com o Atlético-MG, inclusive com o gol do Galo sendo marcado ao final da partida. "Por exemplo, a torcida coxa-branca conhece o técnico Antônio Lopes. Ele odeia perder e tem um histórico de caráter no futebol. O Coritiba age da mesma forma", disse Ribeiro. A diretoria não pretende tomar nenhuma providência em relação à denúncia.
Time
O elenco alviverde realizou trabalhos em dois períodos nesta quinta-feira. Mesmo com as fortes chuvas, o técnico Cuca não poupou esforços e aprimorou a parte tática do elenco.
O comandante alviverde tem vários jogadores do departamento médico. Nascimento, Egídio e Marquinhos são os maiores problemas. A volta dos dois primeiros está prevista para daqui no máximo duas semanas. Já o Marquinhos tem previsão de retorno para 50 dias, já que será operado na semana que vem.
Quem pode voltar ao time principal do Coritiba é o atacante Thiago. Vindo do Iraty no início do Brasileirão, o jovem atacante sentiu a pressão e acabou indo para a reserva. Com a necessidade de um jogador de ataque, Thiago pode ser a novidade nos próximos jogos.
Reforço
O recém-contratado Eanes fez trabalhos físicos durante toda quinta-feira. Eanes Santana da Silva, 25 anos, foi contratado para um período de observação e com o objetivo principal de compor o elenco para 2006, mas nada impede sua utilização durante o resto deste ano.
O preparador físico Robson Gomes confirmou a boa condição física do jogador, mas ainda há a necessidade de voltar ao ritmo de jogo, já que o jogador ficou parado 20 dias. O meia Eanes já atuou pelo Lageadense (1999/2000), Juventude, de Portugal (2001/2003), Confiança, de Aracaju (2003/2004), Camaçariense (2004) e Vitória da Bahia (2004/2005).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião