• Carregando...

O momento de mercado do futebol é por busca de reforços e bons negócios pelos clubes e de dias melhores a jogadores e empresários. Todavia, nem sempre estes relacionamentos se dão sem alguns percalços. No Atlético Paranaense, os inúmeros boatos dos últimos dias fizeram o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, esclarecer todos os pontos ainda comentados por setores da imprensa e torcedores.

Na mesma linha do discurso adotado pelo vice-presidente do Furacão, Ênio Fornéa, Bolicenho negou a chance do zagueiro Manoel e do lateral-esquerdo Márcio Azevedo saírem neste momento. "No caso do Manoel é ainda mais curioso, porque conversei com o presidente (Marcos Malucelli) e nada chegou para nós. Não sei como comentam tanto algo que não existe", avaliou.

Apesar de ninguém sair, o Atlético ainda está sim atrás de mais um reforço. Com a perda do meia-atacante Wesley, que ficará no Santos em 2010, o clube ficou com uma lacuna no elenco e já está em tratativas para trazer um jogador com características de meia-direita. Em uma relação de atletas oferecidos para o setor se encontraram Adriano Gabiru e Celsinho, este que acertou com a Portuguesa. Ciente das especulações, Bolicenho promete um "listão" na próxima semana.

"Esse é o tipo de história que, eu vou pegar todos os meus arquivos de atletas oferecidos ao Atlético e passarei para a imprensa, para vocês terem uma noção dos nomes e dos momentos em que eles apareceram. Vários dos citados nunca jamais fizemos qualquer proposta, ai publicam o empresário falando que estávamos negociando. Será um elemento bacana de consulta", disse, em tom de brincadeira. Concreto mesmo é que o meia-direita virá do mercado nacional, possivelmente antes do início do Paranaense.

"Já tínhamos um plano B se o Wesley não ficasse. Estamos atrás deste jogador, virá do futebol brasileiro, mas não temos nenhuma data para finalizar o negócio", completou o diretor atleticano. Já o caso envolvendo o atacante Bruno Mineiro, o América-MG e o Furacão segue em compasso de espera. O empresário do jogador, Max Vianna, teria uma reunião com a diretoria mineira para concretizar o negócio. O Atlético apenas aguarda uma definição entre as partes para concretizar ou não a transação.

Caso Ferreira encerrado; zagueiros ainda podem retornar

A situação do meia colombiano David Ferreira deverá ser oficializada em breve. A Gazeta já havia antecipado que o FC Dallas exerceria a preferência para ficar mais um ano com o jogador, o que foi confirmado nesta quinta-feira por Ocimar Bolicenho. O dirigente não confirma, mas a transação deverá render R$ 1,7 milhão aos cofres rubro-negros. Já dois zagueiros do clube que estão no exterior podem voltar ao final de seus empréstimos.

Na Itália, Rafael Santos não jogou nenhuma partida oficial do Bologna no Campeonato Italiano e deverá ser devolvido ao final da temporada europeia.

Já o zagueiro Gustavo Lazzaretti é titular absoluto do Vitória de Guimarães, de Portugal, e tem o empréstimo expirando em maio. Para ficar com o atleta, o time português precisa pagar 500 mil euros, quantia considerada alta, e já pensaria em abrir negociação com o Furacão. Do outro lado, a direção rubro-negra revela que está vivendo dificuldades até para receber pelo primeiro empréstimo, e que não irá renegociar o valor com a equipe de Guimarães. Todavia, pelo futebol que vem apresentando, Lazzaretti pode seguir no exterior, mesmo que por outro time, até porque possui passaporte da comunidade europeia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]