Maior contratação do Coritiba no ano do centenário, Marcelinho Paraíba deixa o Alto da Glória sem títulos e com o estigma de artilheiro de um time do qual se esperava muito, mas acabou rebaixado à Sé­­rie B. O agora ex-camisa 9 coxa-branca acertou seu retorno ao São Paulo, segundo informação de Carlos Augusto de Barros, vice de futebol do Tricolor paulista.

CARREGANDO :)

"O Marcelinho Paraíba vai jo­­gar no São Paulo, e esperamos que esteja na apresentação com os demais jogadores no dia 7 de janeiro", afirmou o dirigente.

Marcelinho chegou ao Alto da Gló­­ria com grande festa, em fevereiro, para ser a estrela do centenário. Seu desempenho individual sempre refletiu diretamente na performance da equipe. Com ele bem, o Coxa vencia; com ele mal, o time enfrentava dificuldades.

Publicidade

Relação confirmada no segundo semestre. Após um mês de ne­­gociação, o jogador prorrogou por mais um semestre o seu contrato, que venceria em dezembro. O jo­­ga­­dor pegou R$ 500 mil adiantado no acerto, mas, a partir dali, não voltou a exibir com regularidade um bom futebol.

No Morumbi, Marcelinho deve ter a companhia de Carlinhos Paraíba. O diretor são-paulino também confirmou a proximidade do acerto com o jogador, embora ele ainda tenha contrato com o Coxa até março, o que exigiria o pagamento de multa rescisória.

O São Paulo admite ceder joga­­do­­­­res para conseguir a liberação imediata da dupla. "É algo que po­­de­­mos fazer, mas ainda não tratamos do assunto", admitiu Barros.

Outro jogador coritibano que pode movimentar o mercado de fim de ano é o argentino Ariel. O vice de futebol do Fluminense, Ricardo Tenório, confirmou que o atacante interessa ao Flu.

Veja também
  • Ministério Público proíbe seis torcedores de frequentar estádios
Publicidade