A próxima sexta-feira (10) será o "dia D" do Coritiba na montagem do elenco. Todas as especulações deverão ser derrubadas ou virar realidade na entrevista coletiva que a diretoria deverá dar. Nesta terça-feira (7), dois dos diretores explicaram o que deve ser feito no encontro com os jornalistas.
"Combinamos com toda a diretoria, eu o Pedroso e Vilson e o Ximenes, que iríamos fazer todas as renovações e algumas contratações até sexta-feira. Aí vamos chamar uma entrevista coletiva para contar tudo isso para vocês. Quem está certo ou não. Com isso vamos evitar as especulações e não deixar as coisas no ar", disse o membro do G-9, José Fernando Macedo.
As negociações para a montagem do elenco que fará a estreia em janeiro estão a toda e muitos nomes deverão ter sua continuidade ou chegada anunciadas. "Sim, estamos negociando com mais de um jogador. Entre os que já estão aqui e outros que podem vir. Precisamos de um ala direito, um esquerdo e outros jogadores em posições que temos alguma deficiência", explicou Macedo.
Os únicos jogadores já anunciados pelo Coxa foram os que apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o meia Vinícius, ex-Paraná, e o atacante Wilson Júnior, emprestado pelo Bahia. Ambos estão inscritos no Brasileiro Sub-20, que está sendo realizado no Rio Grande do Sul. "[O Wilson Júnior] É um jogador que veio ainda para a base. Ele vai fazer alguns jogos nas categorias de base e a comissão técnica vai observar os meninos. Na realidade, vamos disputar o [Brasileiro] Sub-23 no ano que vem em paralelo com o Brasileirão. Eu diria que as notícias de sexta-feira serão muito boas", disse Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do clube, em entrevista à rádio Banda B.
O otimismo é compartilhado por Macedo. "Mas é certo que as coisas estão se encaminhando muito bem", concluiu.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião