Dois tenistas brasileiros conseguiram avançar, nesta quarta-feira (11), em Melbourne, para a segunda rodada do qualifying do Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira. André Ghem e Caio Zampieri estrearam com vitória em busca de uma vaga na chave principal da competição, enquanto Rogério Silva acabou eliminado logo de cara.
Ghem superou o argentino Juan Pablo Brzezicki por 2 sets a 0 ao triunfar em dois tie-breaks, finalizando o jogo com 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2). Já Zampieri teve mais facilidade para derrotar o alemão Peter Torebko com parciais de 6/3 e 6/4.
Com as vitórias desta quarta, Ghem enfrentará na segunda rodada do qualifying o canadense Pierre Ludovic-Duclos, enquanto Zampieri terá pela frente agora o holandês Jesse Huta Galung.
Rogério Silva, por sua vez, foi derrotado na estreia pelo ucraniano Illya Marchenko, que aplicou 6/4 e 6/1 para avançar à segunda rodada. Já Guilherme Clezar, outro brasileiro que está no qualifying do Aberto da Austrália, teve seu jogo contra o norte-americano Alex Kuznetsov adiado para esta quinta-feira por causa da chuva.
O Brasil já conta com tem três tenistas garantidos na chave principal do primeiro Grand Slam de 2012: Thomaz Bellucci, que nesta quarta-feira foi eliminado pelo belga Olivier Rochus na segunda rodada do Torneio de Auckland, além de Ricardo Mello e João Souza.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura