• Carregando...
Técnico confirma Maurício e cogita utilização de Leandro Donizetti: "É uma possibilidade real" | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Técnico confirma Maurício e cogita utilização de Leandro Donizetti: "É uma possibilidade real"| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Dorival Júnior ainda não definiu quais serão os 11 titulares do Coritiba que entram em campo no próximo sábado (20), a partir das 18h20, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Será o 26º encontro entre as equipes, sendo que o alviverde venceu 11 vezes, o tricolor carioca oito e aconteceram ainda seis empates.

A principal novidade no time do Coritiba será a volta do zagueiro Maurício, que ficou de fora do jogo do último fim de semana contra o Vitória por estar suspenso. "Mauricio volta naturalmente para a zaga no lugar do Evaldo. Tentaremos buscar a recuperação da equipe e temos qualidade e condições para isso", afirmou Dorival Júnior, à rádio Banda B.

O jogador aposta na seriedade dos trabalhos durante a semana para que o resultado contra o Fluminense reabilite o Coritiba no Brasileirão. "A gente tem que se preparar o máximo possível para buscar os pontos lá fora. A gente vem fazendo bons jogos, mas infelizmente os resultados não estão saindo. Venha quem vier, Washington ou Somália (atacantes do Fluminense), temos que estar preparados", disse Maurício.

Para ele, o time precisa entender que a partir de agora todos os jogos serão decisões. "Se quisermos alguma coisa no campeonato, temos que chegar para os jogos como se fosse uma final. Todos pensam assim e vamos fazer o melhor possível", disse o zagueiro.

Além de Maurício, o volante Leandro Donizetti pode ser outra novidade. Como o jogador Alê vem sentindo dores musculares, Donizetti pode pintar como surpresa entre os titulares. "O Leandro é uma possibilidade real, mas ainda não sei em que situação", disse Júnior.

Poucas mudanças, mesma postura

O técnico Dorival Júnior não deve mudar o esquema tático nem a maneira do seu time jogar. A falta de vitórias (o time não vence há quatro rodadas. O último triunfo aconteceu em 20 de agosto contra o Figueirense) não foi suficiente para fazer com que o treinador mudasse de opinião quanto à formação do time. "A maneira de atuar e o padrão serão os mesmos. Só precisamos atuar nos dois tempos de jogo da mesma forma".

Para o treinador, a inconstância do time precisa ser combatida. Segundo ele, os jogadores precisam entrar em campo no primeiro tempo com a mesma disposição que mostra no segundo, normalmente quando já está atrás do placar. "No último jogo foram dois tempos distintos. Isso precisa servir de lição para que não voltemos a repetir os mesmos erros".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]