Até poucos dias, sempre que se falava no meia Marlos, o assunto era só a complicada renovação antecipada de contrato com o Coritiba, que vai até maio de 2009, e segue sem definição. Mesmo assim, o tema das conversas com o prata da casa mudou.
Bastou o talentoso armador ser o destaque da vitória coxa-branca por 3 a 0 sobre o Sport (marcou um gol e participou dos outros dois), que o técnico Dorival Júnior o manteve como titular para o duelo com o Palmeiras, amanhã, em São Paulo, e trocou o foco sobre a revelação.
"Isso (problema contratual) é uma coisa fora de campo. Estou com a cabeça voltada desde o começo para dentro de campo", diz ele, que promete seguir com o bom futebol mesmo que o impasse com a direção não tenha um final breve.
Alheio às questões extracampo, Dorival vê em Marlos outros detalhes que precisam ser mudados para que o jogador, de 20 anos, deixe de ser uma promessa.
Recentemente, irritado com as atitudes do pupilo em treinos e jogos, o treinador não relacionou o meia para a partida contra o Náutico, no Recife. As novas oportunidades oferecidas diante do Leão da Ilha e do Porco ainda dependem de algo a mais para terem continuidade.
"Não quero que o Marlos mude o futebol, que penso ser acima da média. Desejo que mude a maneira de enfrentar as situações, tendo mais comprometimento com a equipe e atitude para se manter titular", alerta o comandante. "Chega de o Marlos ficar nesse entra-e-sai, sendo um quebra-galho. Quero o mesmo futebol por 90 minutos", acrescentou, dando um recado claro e direto.
O comentário de que "Marlos é disperso", "não presta atenção em nada" e "não se dedica aos treinos", já é recorrente no clube. O jogador quer mudar essa imagem e sabe que boas atuações ajudam.
"Há tempos venho treinando forte e bem. Acredito que isso está me ajudando na minha caminhada", pondera ele, sabendo que só se jogar bem amanhã as cobranças por outras situações não vão voltar.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast