Lista tem três jogadores do sub-23
Entre os relacionados para a viagem do Atlético à Espanha, quatro jogadores que compõem o time sub-23 aparecem para fechar o grupo principal: Walerson, Rafael Zuchi, Michel e Bruno Mota.
O primeiro é o goleiro Walerson, que jogou a Copa São Paulo de futebol júnior e participou no lance polêmico que causou a eliminação do Furacão para o São Paulo. Ele recebeu uma falta do atacante Inácio que acabou marcando o gol.
O zagueiro Rafael Zuchi já foi titular do time no Paranaense de 2013, mas teve algumas lesões e acabou perdendo espaço. Michel é lateral-esquerdo, disputou a Copa SP do ano passado. Bruno Mota é meia e foi um dos principais jogadores do Furacão no vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20 de 2014.
O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com outros três jogadores da equipe principal durante a pré-temporada. O zagueiro Léo Pereira e os meias Marcos Guilherme e Nathan seguem defendendo a seleção brasileira no Sul-Americano sub-20, no Uruguai.
Um detalhe interessante na lista divulgada pelo clube foi a ausência do meia Nikão. Contratado pelo time principal - assim como o zagueiro Lula -, ele deve reforçar o time sub-23 do técnico Marcelo Vilhena no Campeonato Paranaense.
- Caixa pode cortar patrocínio da dupla Atletiba
- Claudinei não está preocupado com bons resultados em amistosos do Atlético
- Empresário cobra dinheiro do Atlético em imbróglio com garoto de 19 anos
- Time principal do Atlético fica no empate em primeiro jogo-treino no ano
- Renovação de Cryzan com o Atlético está encaminhada
O atacante Douglas Coutinho será uma das principais novidades da delegação do Atlético que embarca nesta sexta-feira (23) para a pré-temporada na Espanha. O nome do jogador está entre os 21 jogadores relacionados pelo técnico Claudinei Oliveira para jogar dois torneios na Europa.
ENQUETE: em que posição o time principal do Atlético precisa se reforçar com mais urgente? opine!
O jogador já teve a maior parte de seus direitos econômicos negociados com o grupo de investidores Doyen Group, mas segue com direitos federativos ligados ao Furacão. Segundo Renato Duprat, representante do grupo no Brasil, o atacante irá para a Holanda, jogar no Ajax ou PSV Eindhoven
Claudinei confirmou a intenção de utilizar o atacante na pré-temporada espanhola (de 24 de janeiro a 18 de fevereiro). "Ele ia ficar só treinando. Conversamos e achamos melhor ele ir até para ir se ambientando. Numa dessas ele faz um grande torneio e já facilita a permanência por lá", disse ao Globo Esporte.
A ideia também agradou ao empresário do atleta, Taciano Pimenta. "Ele está integrado, jogando e treinando. Tem que chegar bem na Europa bem, pois vai pegar a temporada pela metade", afirmou.
A ideia dos investidores e do empresário segue a mesma: negociar Coutinho até o final do mês. "Amanhã [sexta] devemos definir o negócio com os holandeses", projetou.
Caso não haja a negociação de Coutinho com o futebol holandês até dia 31, data do fechamento da janela de transferências, ele pode ficar no Atlético até o meio do ano. "Se não aparecer nada, para a gente é um grande reforço. Um jogador com potencial e qualidade. A ideia é mantê-lo no grupo e ver o que vai acontecer", declarou Claudinei Oliveira.
Além de Coutinho, outros 20 jogadores disputarão a pré-temporada. A base é a dos jogadores que participaram nesta quarta-feira do jogo treino contra o Marcílio Dias.
Confira, abaixo, os 21 jogadores que realizam a pré-temporada na Espanha:
Goleiros: Weverton, Santos e Warleson
Lateral direito: Daniel Borges
Zagueiros: Cleberson, Gustavo e Rafael Zuchi
Laterais esquerdos: Lucas Olaza, Natanael e Michael
Volantes: Deivid, Hernani, Otávio e Paulo Dias
Meias: Bady, Bruno Mota e Felipe
Atacantes: Cléo, Dellatorre, Douglas Coutinho e Edigar Junio
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura