Com dois gols do africano Drogba, o Chelsea derrotou, de virada, o Arsenal por 2 a 1, neste domingo, dia 25, e garantiu o título da Copa da Liga Inglesa. No entanto, a festa ficou ofuscada por causa de uma grave contusão do zagueiro John Terry que, após um choque com Diaby, ficou desacordado e saiu do Millennium Stadium, no País de Gales, direto para o hospital.

CARREGANDO :)

Entrando com o time reserva, sem Gilberto Silva e Henry, por exemplo, o Arsenal apostou nos ex-são-paulinos Julio Baptista e Denílson. E, apesar do time de José Mourinho ter entrado com a força máxima, foram os gunners que começaram com tudo.Aos 12 minutos do primeiro tempo, após pelo passe de Diaby, Wallcott chutou forte e abriu o placar.

Mas festa durou pouco. Oito minutos depois, Ballack fez bela jogada e rolou para Drogba que, de pé direito, empatou o jogo.

Publicidade

Na segunda etapa, o Chelsea seguiu pressionando. Aos 12, em uma confusão na grande área dos Blues, Terry levou um chute na cabeça do volante Diaby e caiu desacordado. Prontamente atendido, o defensor saiu com o pescoço imobilizado após ficar sendo observado pelos médicos no gramado durante cerca de cinco minutos.

Sem zagueiros no banco, Mourinho colocou o meia Mikel no lugar de Terry e recuou o volante Essien para a zaga. Apesar disso, o Chelsea não perdeu a força e acabou chegando a virada aos 33 minutos. Após falha de Denílson, Essien roubou a bola e rolou para Robben. O holandês cruzou para Drogba que, de cabeça, marcou o gol da vitória, garantindo o quarto título dos Blues em 47 edições da Copa da Liga Inglesa. Também foi o bicampeonato de José Mourinho na competição (ele já tinha conquistado a edição 2004/2005).

Nos acréscimos da partida, ainda aconteceu uma confusão generalizada entre jogadores do Arsenal e Chelsea. Adebayor, o mais exaltado, acabou sendo expulso e só saiu de campo após ser retirado por Henry que, de terno, saiu da tribuna para acalmar o companheiro.