Com a presença do auxiliar Jorginho como lateral-direito do time reserva, o técnico Dunga comandou o primeiro coletivo da seleção brasileira nesta terça-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Na atividade, o treinador escalou os 11 titulares que vão estrear na Copa América, dia 27, contra o México.
Dunga não mudou nada em relação à equipe divulgada na semana passada. A única surpresa da seleção para a primeira partida é a escolha de Vágner Love para ser o camisa 9, ao lado de Robinho no ataque.
O técnico distribuiu o colete, mas não pôde contar com o capitão Gilberto Silva, que está se recuperando de uma gripe, mas está confirmado como titular do Brasil na Venezuela. Nesta terça, Fernando atuou em seu lugar. Os reservas contaram com Jorginho na lateral, pois Daniel Alves foi liberado para defender o Sevilla na final da Copa do Rei, no próximo sábado.
Com isso, o treinador vai escalar o Brasil com a seguinte formação: Helton, Maicon, Juan, Naldo e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Elano e Diego; Robinho e Vágner Love.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada