O técnico Dunga elogiou as seleções adversárias do Brasil na primeira fase Copa das Confederações. Para o treinador, o Grupo B, formado por Itália, Estados Unidos, Egito e pela seleção brasileira é o mais difícil da competição.
"É um grupo duro, que se torna mais difícil ainda quando comparado ao Grupo A. Claro que seria melhor enfrentar seleções menos fortes no início, mas não dá para escolher adversários. Temos que estar bem preparados para superar todos os obstáculos", comentou.
Dunga também aproveitou para analisar os oponentes. "Vi alguns jogos do Egito e gostei. É um bom time, que não pode ser menosprezado. A Itália tem tradição e é sempre uma candidata ao título em todas as competições que disputa. E os Estados Unidos têm sido um adversário difícil para qualquer seleção ultimamente".
O Brasil estréia na Copa das Confederações no dia 15 de junho de 2009, na cidade de Bloemfontein, na África do Sul, contra o Egito. Em seguida, os brasileiros voltam a campo no dia 18 do mesmo mês para encarar os norte-americanos. O último jogo da primeira fase será contra os italianos, no dia 21.
A competição reúne as oito seleções campeãs dos principais torneios internacionais: Copa América (Brasil), Copa do Mundo (Itália), Eurocopa (Espanha), Copa das Nações da África (Egito), Copa Ouro (Estados Unidos), Copa da Ásia (Iraque), Copa das Nações da Oceania (Nova Zelândia), além do país anfitrião - África do Sul.
Apenas as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. A final acontece no dia 28 de junho de 2009, em Joanesburgo.
Deixe sua opinião