Uma partida difícil contra uma equipe sólida. Assim o técnico Dunga definiu a vitória brasileira sobre a Inglaterra, em amistoso realizado neste sábado (14), em Doha, no Qatar. Para o treinador, a seleção precisou se esforçar até o fim para chegar ao resultado positivo.
"Foi um jogo difícil. Além da qualidade dos jogadores ingleses, houve uma mudança com a chegada do Capello. É uma equipe sólida, os jogadores sabem o que precisam fazer. Uma equipe agressiva, que combate do primeiro ao último minuto. Tivemos que correr muito para conseguir o resultado", afirmou Dunga, após a partida.
Durante a coletiva da equipe britânica, o treinador Fabio Capello afirmou que o Brasil é uma equipe muito difícil de ser batida, já que, sempre que perde a bola, atua com oito jogadores na defesa. Dunga retrucou, afirmando que o mesmo esquema é adotado pelos rivais deste sábado.
"Quando nós pegávamos a bola, eram 11 da Inglaterra atrás. Então, tínhamos que driblar os caras. É a forma de jogar. Todo mundo tenta se proteger e criar espaço, para ser mais dinâmico, já que o campo está cada vez menor".
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (17), na partida que encerra a temporada. Os comandados de Dunga encaram a seleção de Omã, em Mascate, com transmissão ao vivo da RPC-TV às 12h30 (de Brasília).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”