Em casa, a campanha do Coritiba na Série B é invejável, com um desempenho de 87.5% de aproveitamento (sete vitórias e uma derrota). Já longe de seus domínios, foram apenas duas vitórias, com dois empates e quatro derrotas, o que resulta em um desempenho de meros 33,3%. Apesar disso, o Verdão é o terceiro na classificação geral da competição, e a meta é melhorar fora de casa para buscar se aproximar do líder Criciúma.
Nas próximas duas rodadas, em São Paulo, o time terá uma boa oportunidade de melhorar o seu retrospecto. O primeiro compromisso acontece nesta terça-feira (7), às 20h30, no Estádio do Canindé, contra a Portuguesa. Quatro dias depois, o adversário é o vice-líder Marília, no interior paulista. E com algumas caras novas o técnico René Simões escalou a equipe para o jogo diante da Lusa.
A Gazeta do Povo Online acompanha a partida lance a lance em tempo real a partir das 20h15. A Sportv também transmite o jogo ao vivo
Antes da viagem na tarde desta segunda-feira (6) para São Paulo, um treinamento coletivo foi dirigido por Simões no Couto Pereira. Neste trabalho, estiveram ausentes o meia Marlos e o atacante Gustavo, ambos machucados e vetados. No gol, Vanderlei foi confirmado, uma vez que Edson Bastos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém, é no ataque que se encontram as principais mudanças.
Sem Gustavo, e com Henrique Dias em má fase, o treinador coxa-branca vai apostar na dupla Keirrison e Anderson Gomes para marcar os gols alviverdes. Os dois jogadores foram revelados nas categorias de base do clube e vêm passando por fases de oscilação. Enquanto Keirrison não vem conseguindo corresponder quando começa os jogos, Gomes tem lidado com várias contusões.
"Todo jogador passa um período de instabilidade. Mas temos que ter a cabeça no lugar e treinar, pois todos terão nova oportunidade", comentou Anderson Gomes antes da viagem.
Portuguesa
Um tabu de 31 anos e um bom desempenho no Canindé são as apostas da Portuguesa para conquistar mais três pontos nesta terça-feira. No histórico dos confrontos entre Coritiba e Lusa na capital paulista, a última vitória do Verdão aconteceu em 1976, pelo Brasileirão daquele ano. Dentro de campo, o time vem de derrota, sofrida diante do Barueri em um jogo polêmico e com algumas agressões de ambos os lados.
Para encarar o Coxa, o técnico Vagner Benazzi irá contar com as voltas do zagueiro Bruno Rodrigo e do meia Preto, que cumpriram suspensão. Os dois entram nas vagas de Samuel (expulso) e Diogo.
- Um golaço a favor dos eternos ídolos do Coritiba
- Criciúma vence mais uma e dispara na liderança
- Entrosamento do sistema defensivo garante tranquilidade Coxa
- Coritiba volta aos trabalhos e Gustavo é vetado pelo DM
- Trio carioca apita Portuguesa x Coritiba
- Volante Juninho, do Coritiba, bate o carro e fratura costelas
- Lateral Adriano, ex-Coritiba, pode deixar o Sevilla
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas