Na primeira partida de sua história na Série B do Campeonato Brasileiro, o Duque de Caxias conseguiu uma importante vitória sobre o Campinense, fora de casa, por 2 a 1, e já assume as primeiras posições da tabela. Em um jogo onde os principais destaques foram os goleiros, o time fluminense chegou a estar perdendo, mas teve calma para controlar o jogo e voltar para o Rio com os três pontos, depois do gol de Edivaldo.
No primeiro tempo o Duque de Caxias até esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas não demorou muito para o Campinense assumir o controle do jogo e começar a levar perigo à defesa carioca. Fernandes, o mais perigoso do time paraibano, entrou pela direita aos 15 minutos e quase marcou em chute cruzado.
(Veja a classificação da Série B)
A pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Jorginho Paulista foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, o zagueiro Paulo Rodrigues tentou dominar e falhou bisonhamente, deixando a bola nos pés de Thiago Cavalcante, que não perdoou. Mas a alegria durou pouco, porque, dois minutos depois, Thiaguinho acertou uma bomba de longe no ângulo direito, empatando a partida para o Duque de Caxias.
Logo com dois minutos do segundo tempo, o árbitro viu um pênalti duvidoso na área do Duque de Caxias, mas Fábio Júnior encheu o pé e mandou muito longe do gol. O Duque de Caxias respondeu rápido, mas o chute de Edvaldo parou nas mãos de Fabiano. Com 19 minutos, Cleiton mandou pela linha de fundo a boa ajeitada de cabeça de Santiago, desperdiçando o gol da virada.
Aos 22, o Duque de Caxias chegou ao segundo gol depois de cobrança de falta da direita. Cleiton chutou para linda defesa de Fabiano, mas a bola sobrou para Edivaldo completar para o gol aberto. O Campinense ainda teve mais duas ótimas chances, aos 27 e aos 35, mas Vinicius apareceu muito bem nas duas oportunidades.
Na próxima rodada o Duque de Caxias recebe o Juventude, na sexta-feira, às 21h, no Marrentão, enquanto o Campinense vai até Brasília, no sábado, às 21h, enfrentar o Brasiliense.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”