Nada de título paranaense e eliminação na Copa do Brasil. O filme parece conhecido? Assim como em 2008, a temporada deste ano do Paraná Clube apresentou novas frustrações e se assemelha ao que se viu no ano passado. E a Série B do Brasileirão? O torcedor e a diretoria esperam que a disputa da Segunda Divisão traga uma história diferente do que se viu, de preferência com o retorno para a Série A nacional. A largada acontece neste sábado, às 16h10, contra o Bahia, em Salvador.
A Gazeta do Povo Online confere as emoções do jogo Lance a Lance a partir das 15h55.
Um Tricolor remontado, com seis novidades e Zetti no comando técnico, viajou para a capital baiana animado, tentando dar a resposta que não veio em nenhum momento após o rebaixamento do time em 2007. De lá para cá pouco se viu em campo que gerasse comemoração e alegria, e o alento da torcida paranista é ver o time trazer um bom resultado nesta estreia, evitando a repetição da derrota no ano passado, contra o Avaí por 1 a 0, na Vila Capanema.
"Estamos iniciando a competição pensando somente em levar o Paraná novamente à elite. Este é o maior objetivo do clube no ano e vamos fazer tudo para conquistá-lo. A Série B é uma competição longa e difícil, por isso vamos precisar do apoio do nosso torcedor. Posso garantir que a equipe vai fazer o possível para dar esta alegria aos tricolores", afirmou o zagueiro Marcelo, revelação das categorias de base que vai para o jogo, atuando ao lado do (re)estreante Aderaldo.
Mesmo com o tempo curto desde a sua chegada até a estreia, o técnico Zetti procura demonstrar otimismo quanto a este início de caminhada na Segundona.
"Vamos procurar dar ritmo e padrão de jogo para esta equipe, não podemos ficar nos lamentando. O time precisa buscar o entrosamento o mais rápido possível, uma vez que todos os jogos são decisivos. Espero que na próxima rodada, contra a Ponte Preta, tenhamos uma evolução", comentou.
Bahia
Eliminado pelo Coritiba na Copa do Brasil e vice-campeão baiano, perdendo a final para o Vitória, o Bahia entra na Série B empurrado por uma grande massa torcedora e com a pressão se subir. O Tricolor de Aço é um dos três participantes do torneio ao lado de Vasco e Guarani com pelo menos um título nacional na elite (em 1988). Após o Estadual, o técnico Alexandre Gallo promoveu uma reformulação, com contratações e dispensas, e a expectativa é largar com vitória.
BAHIA x PARANÁ CLUBE 09/05/2009, às 16h10
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.
Transmissão: TV RPC TV; Lance a Lance Gazeta do Povo Online.
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES).
Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Antônio Carlos de Oliveira (ES).
Bahia Marcelo; Dedé, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Léo Medeiros e Elton; Paulo Roberto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo.
Paraná Ney; Marcelo Toscano, Marcelo, Aderaldo e Fabinho; Agenor, Edimar, João Paulo e Bruninho; Alex Afonso e Wando. Técnico: Zetti.
Participe do QUIZ ESPECIAl sobre as maiores conquistas do Paraná em Brasileiros
- Bruninho avisa que Paraná tem pressa em retornar à elite
- Dinélson curte família enquanto aguarda rescisão com Coritiba
- Aurival Correia desabafa, faz "mea-culpa" e alfineta torcida do Paraná e críticos
- Modificado e sob desconfiança, Paraná viaja para Salvador com novo ânimo
- Após cinco meses e sem mágoas, Paulo Welter reassume direção de futebol do Paraná
- Zetti comanda primeiro treino e remonta o Paraná para a estreia
- CBF define árbitros das estreias de Atlético, Coritiba e Paraná
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
STF leva ao plenário ação sobre privatização de cemitérios; Nunes fala em aumento de custos
Deixe sua opinião