Os jogadores do Paraná ficaram aliviados com a vitória por 5 a 2 sobre o Grêmio no Estádio Pinheirão. Alguns jogadores mereceram destaques, como o lateral Edinho e o volante Batista, dois dos melhores em campo.
A superação e a vontade de jogar de Batista mereceu reconhecimento. "Eu senti uma entorse na sexta, mas fizemos um tratamento lega. Fiquei em repouso no sábado e no domingo antes do jogo e num trabalho intensivo consegui me recuperar", disse.
Sobre o resultado, Batista destacou a evolução do time. "Se levarmos em conta o nosso retrospecto, o time perdeu no primeiro jogo e merecemos esse resultado. Já contra o Botafogo nos criamos muitas jogadas, mas não conseguimos fazer os gols. Hoje sabíamos que o Grêmio viria fechado, só que nós conseguimos fazer os gols", concluiu Batista.
O lateral-esquerdo Edinho foi decisivo na goleada deste domingo. "Os técnicos que passaram por aqui sempre destacaram que eu poderia jogar com mais liberdade de criação. Nos lances de gol eu pude ver os companheiros bem colocados e nós conseguimos o gol", disse.
Sobre os próximos desafios, Edinho foi consciente. "A partir de terça já começamos a preparação para o jogo com Fluminense, que vai ser muito difícil. Temos que ir fortes na marcação e na pegada para ter sucesso jogando fora de casa. Sorte que temos um grupo muito bom e sabemos das nossas limitações e potencial", concluiu.
Paraná 5 x 2 Grêmio
Confira algumas imagens da goleada Tricolor
Veja os outros resultados da rodada
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp