A primeira vez não poderia ser melhor. O Atlético debutou no estádio Monumental de Nuñez, na noite desta quarta-feira, e venceu o tradicional River Plate por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Nem a pressão da torcida argentina, que cantou a partida inteira, nem o sufoco do time de Daniel Passarella no segundo tempo abalou o Furacão.

CARREGANDO :)

Com o resultado, o Rubro-Negro pode empatar na próxima partida contra o River, dia 12 de outubro na Arena, que se classifica para as quartas-de-final. Dependendo de uma combinação de resultados o Atlético pode voltar à Argentina, para enfrentar o Boca Juniors.

Depois da vitória histórica em Buenos Aires, o Rubro-Negro volta as suas atenções para o Brasileirão. Neste sábado recebe o São Paulo na Arena, em partida atrasada do primeiro turno.

Publicidade

Raça sul-americana

O Atlético entrou determinado no Monumental de Nuñez para sair com um bom resultado. O técnico Passarella escalou um um time misto e preferiu poupar os jogadores para o clássico contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, no fim de semana.

A opção do técnico argentino pode ter custado a classificação do time portenho. O Atlético soube se postar em campo no primeiro tempo. Agüentou a pressão do River, que desde os minutos iniciais procurou o gol. Até os dez minutos o Atlético não conseguiu atacar.

No entanto, no primeiro contra-ataque percebeu que poderia balançar as redes do goleiro Lux. E foi assim, depois de uma roubada de bola de Cristian no meio campo, que saiu o gol da vitória. Cristian tocou para Denis Marques que deu uma arrancada "vertiginosa" para o gol.

Os argentinos ficaram para trás e perderam na corrida. Denis cruzou rasteiro e o matador Marcos Aurélio estava no lugar certo para concluir nas redes, aos 25 minutos. Dez minutos depois o técnico Vadão teve que mexer no time, devido a uma contusão de Jancarlos.

Publicidade

Entrou William e o Atlético terminou o primeiro tempo de forma equilibrada, com chances de ampliar o marcador. Na etapa final Denis Marques voltou a perder um gol incrível, na entrada da pequena área.

Marcos Aurélio chutou firme e Lux deu o rebote nos pés de Denis Marques. O atacante arrematou torto e a bola tocou na rede pelo lado de fora. Depois disso, a pressão argentina ficou ainda mais intensa no segundo tempo.

Vadão tirou o baixinho Marcos Aurélio para a entrada de Paulo Rink. Aos 23 minutos, o técnico atleticano fechou de vez o time. Saiu Denis Marques para a entrada de Alan Bahia. A mexida trouxe o River ainda mais para cima, mas a estratégia deu certo.

O goleiro Cléber voltou a fazer defesas milagrosas e o ataque portenho também não mostrou a qualidade necessária para empatar. O Atlético traz uma grande vantagem para a partida de volta na Arena. "El Paranaense" como é chamado pelos argentinos mostrou o seu cartão de visitas.

Veja os detalhes na partida no lance a lance da GPol

Publicidade

Vadão comemora a vantagem

Cléber afirma que nada está definido

Vitória atleticana surpreende jornais argentinos

Veja algumas imagens da vitória atleticana