Clube acaba com o Ventania após balanço do desempenho em 2008
O presidente Marcos Malucelli confirmou ontem a extinção do time sub-23 devido ao baixo desempenho técnico. "Fizemos um balanço do desempenho e o time não atendeu as nossas expectativas. O que é deficitário deve ser eliminado. Esse ano não haverá Ventania", afirmou o dirigente, se referindo à prática do clube de usar duas equipes no início das temporadas. Malucelli acumulará a função de diretor de futebol e presidente até enxugar completamente o elenco rubro-negro. A intenção é contar com um grupo entre 30 e 35 jogadores.
A demora na definição do elenco retarda a preparação atleticana. O clube pretendia anunciar ontem o seu terceiro reforço para a temporada. Mas não chegou a um acordo. Agora, enquanto a maioria dos concorrentes do Campeonato Estadual está com os trabalhos avançados, o Rubro-Negro segue com o elenco incompleto.
Além de ter sido o último time a encerrar as férias (na quarta-feira), o Furacão contratou apenas os atacantes Lima e Jorge Preá.
Ontem, durante todo o dia, o presidente Marcos Malucelli manteve contatos para fechar mais um reforço. Valores e contrato foram definidos, as negociações, contudo, emperraram na participação dos envolvidos no negócio. "Estamos conversando há três dias e não foi finalizado o acerto porque faltou fechar a participação de cada clube", disse, sem dar mais detalhes.
O Cruzeiro confirmou os contatos com o Atlético, mas os empresários dos jogadores Wanderley e Reinando Alagoano, ambos do time mineiro, negaram a transferência. Jônas, outro nome cotado para vestir a camisa vermelha e preta, permanecerá no Grêmio. O último nome a surgir com força na lista de possibilidades foi o de Wéldon, que estava apalavrado com o Botafogo, mas ainda não apareceu por lá.
Preparação
Sem fechar o elenco, o Atlético ao menos acomoda a comissão técnica. Com a saída do preparador Moraci Sant'Anna para trabalhar com o técnico Zico, Ridênio Borges assumiu o comando da preparação física atleticana.
Ele chegou junto com o técnico Geninho, no fim do ano passado, e atuava como auxiliar técnico, junto com André Souto, filho do treinador rubro-negro. Para a vaga de Ridênio, que ficou em aberto, Geninho indicou Vanderlei Filho, que já trabalhou com o treinador atleticano em várias oportunidades.
Ontem os jogadores foram submetidos a exames clínicos como parte da preparação e Borges comandará a primeira parte dos treinamentos do Atlético voltada ao condicionamento dos atletas.
Caixa
Os cofres do Atlético podem receber em breve 2,7 milhões de euros. É o valor que o Celta tem de pagar até o dia 30 de junho para ficar em definitivo com 70% dos direitos do atacante Dinei. O jogador vem se destacando na Segunda Divisão espanhola e demonstra interesse em permanecer. O empresário do jogador, Eli Coimbra, revelou à Gazeta do Povo Online que já sondou a diretoria do Furacão e está otimista na permanência de Dinei na Espanha após o fim do empréstimo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião