• Carregando...

O terceiro dia de finais do Troféu Maria Lenk, que acontece até domingo no Parque Aquático Julio Delamare, foi marcado pela tristeza de Mariana Brochado. A nadadora perdeu a vaga nos 400m livre e está fora do Pan do Rio. Manuella Lyrio, que havia superado o tempo de Mariana nas eliminatórias da última quinta, será uma das representantes do Brasil, ao lado de Monique Ferreira.

- Treinei muito, não tive folga. Tudo para representar o meu país. Dói, pois foi um trabalho de quatro anos, e, na última seletiva, a gente perde. Temos que saber ganhar e perder, mas dói perder logo no Pan do Brasil, que vai ser uma festa tão grande. Não vou estar presente como atleta, mas estarei como torcedora.

Na final desta sexta, Mariana perdeu a chance de recuperar a sua vaga, terminando apenas em quinto lugar na final. Monique Ferreira venceu a prova e garantiu sua classificação. Manuella Lyrio terminou em quarto lugar, mas conquistou a vaga com o tempo das eliminatórias (4min15s00). No masculino, Felipe May venceu a final e garantiu sua classificação para o Pan do Rio. Armando Negreiros terminou em terceiro lugar, mas também confirmou sua participação nos Jogos com tempo de 3min52s35, conquistado em competição anterior.

Nos 200m costas, Paula Ribeiro e Fernanda Alvarenga terminaram respectivamente em segundo e terceiro lugar e garantiram participação nos Jogos. A prova foi vencida pela argentina Jorgina Martin, com o tempo de 2min17s77. No masculino, mais uma vitória de Thiago Pereira (1m59s53), que se classificou para o Pan. Lucas Sallata, que foi o segundo colocado na prova, ficou com a segunda vaga.

Nos revezamentos 4x200m livre, vitória do Pinheiros no feminino, e vitória do Minas no masculino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]