A ausência nas últimas convocações do técnico Dunga para a Seleção Brasileira fez diminuir muito as chances do lateral-direito Rafinha, ex-Coritiba, em disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Considerado um dos melhores da posição na Europa e titular absoluto do Schalke 04, vice-líder do Campeonato Alemão, o londrinense agradece o apoio que tem recebido, mas lamenta não estar entre os preferidos de Dunga.
Na imprensa alemã Rafinha é apontado como um dos "melhores" que ficarão de fora do Mundial. Segundo o Bild, só com os jogadores que atuam no país e que estão sendo desprezados daria para fazer uma forte seleção para disputar a Copa. A publicação lamenta a ausência de jogadores como Rafinha e Frings (do Werder). Lembra também que Edin Dzeko (do Wofsburg) também ficará de fora, mas nesse caso porque o seu país de origem, a Bósnia, não conseguiu se classificar.
Já o Bleacher Report se pergunta por que Rafinha estará de fora, mas ao mesmo tempo dá a resposta. Segundo a reportagem o Brasil possuiu dois dos melhores do mundo na posição (Maicon e Daniel Alves). Citando a boa temporada do brasileiro, a publicação ainda mantém a esperança de ver Rafinha na lista final dos convocados.
Rafinha agradeceu o apoio. "Fico contente com a notícia. Tenho feito meu trabalho aqui há pelo menos cinco anos tentando manter o mesmo nível. Tenho certeza de que quando chegar a hora certa serei convocado para a seleção", disse, lembrando que o Brasil estará bem representado. "Temos bons nomes tanto para a direita quanto para a esquerda".
A última vez em que Rafinha foi chamado para a seleção foi para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Decisão no alemão
Na próxima rodada o Schalke (61) encara um verdadeiro desafio. Na caça do líder Bayern de Munique (63 pontos), a equipe de Rafinha encara o Herta Berlim, equipe que luta para não ser rebaixada. "Mais uma decisão para gente. Agora restam três partidas e demos uma boa distanciada do terceiro e estamos a dois do Bayern. Como o Herta esta brigando para não cair, será uma decisão. Estamos preparados", concluiu.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião