Se nas arquibancadas o apoio da torcida foi fundamental para que o Coritiba conquistasse a vitória por 2 a 0 sobre o rival Atlético-PR e o título do Campeonato Paranaense, pelo mundo todo as "energias positivas" também tiveram sua importância. Na Alemanha um torcedor em especial fez questão de acompanhar a 34ª conquista estadual do Alviverde e fez seu relato à Gazeta do Povo.
Um dos principais jogadores do Schalke 04, Rafinha disse que acompanhou o jogo todo pela internet e contou a sua satisfação em ver sua ex-equipe conquistar mais um título. "Acompanhei pela internet, mas não vi o jogo. Queria muito ter visto, mas aqui na Alemanha sabe como é! Mesmo com vários canais esportivos, não tenho acesso a todos os jogos do Brasil. De qualquer forma fiquei muito feliz pelo Coritiba, que é o meu time do coração aí. Torço muito pelo sucesso da equipe".
É sabido que jogar um clássico é missão especial para qualquer jogador. Se ele decidir um título, melhor ainda. "Toda a partida é importante, mas os momentos decisivos são os que ficam marcados na memória. Marcar um gol, dar uma assistência em um momento como esse, provoca aquela sensação de fazer a diferença. Celebrar uma vitória importante com os companheiros, então, não tem preço".
O título sobre o Atlético deverá funcionar como o estopim de mais um ressurgimento da equipe no cenário nacional. Com a imagem arranhada pelos distúrbios provocados pela sua torcida no dia 6 de dezembro de 2009 (dia em que a equipe foi rebaixada para a 2ª divisão), o clube vem tentando se reerguer na bola, no campo. "Claro que quero ver meu time na Série A. Espero que a equipe possa somar conquistas e enxergar cada resultado positivo como um passo rumo à elite do futebol brasileiro, que é onde o time merece estar", acrescentou Rafinha.
Por fim o lateral do Schalke agradeceu o apoio que sempre recebeu dos fãs, muitos deles torcedores do Coritiba, mesmo estando tão longe do Brasil. "Eu tenho um carinho grande pelo Coxa e pelos seus torcedores. Muitos me acompanham até hoje aqui na Alemanha e receber esse carinho é muito especial".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião