Durou menos de uma hora a participação de Ricardo Mello no Torneio de Houston, nos Estados Unidos, que começou nesta segunda-feira (4). Em 53 minutos, o brasileiro foi eliminado logo na estreia pelo uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave número 7 do torneio e 66.º do mundo , em 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0.
Este foi apenas o segundo confronto entre os dois no circuito da ATP. Em Santiago, no ano passado, Mello havia sido o vitorioso. Em quatro jogos por torneios de menor importância, o brasileiro havia vencido três, sempre em solo sul-americano.
Mello, atual 86.º do ranking mundial, segue com performance negativa no ano. Das 14 partidas que jogou, em oito diferentes torneios, soma seis vitórias e oito derrotas. Só foi bem na Costa do Sauípe, onde caiu nas semifinais. De resto, não passou da segunda fase.
Cuevas agora espera o vencedor do duelo entre o norte-americano James Blake, que recebeu convite da organização, e o argentino Carlos Berlocq. O cabeça de chave número 1 do torneio é Mardy Fish, apenas o 15.º do ranking mundial.
Deixe sua opinião