A segunda-feira foi de folga para o elenco do Coritiba, mas não para o técnico René Simões, que já pensa na partida do próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. Mais do que manter a ascensão no Brasileirão, o treinador espera contar com a sua força máxima, diante do algoz do Alviverde na Copa do Brasil, para deixar nítida a todos a qualidade do grupo coritibano, bastante criticado pelo início ruim no Nacional.
Para conseguir montar a sua equipe ideal, porém, René Simões ainda terá de aguardar o trabalho do departamento médico coxa-branca. Ainda lesionados, o volante Rodrigo Mancha e o atacante Bruno Batata seguem em tratamento e serão reavaliados dia após dia. A tendência, se nada correr fora do curso natural, é que ambos ganhem condições de serem relacionados. Outro que será observado é o lateral-direito Márcio Gabriel, que também reclamou de dores musculares.
"O Batata será reavaliado até quarta-feira, as dores no tornozelo precisam diminuir. O Mancha tem aquela tendinite crônica, não dá para adiantar nada, até porque ele segue reclamando de dores. O Márcio deixou o jogo lá em Recife (contra o Náutico) com dores também e é outro a ser reavaliado durante os trabalhos", disse o médico do clube, William Youssef, à Gazeta do Povo.
Por outro lado, o atacante argentino Ariel Nahuelpan e o zagueiro Felipe cumpriram suspensão e poderão ser importantes peças para o Coxa encarar e derrotar o Colorado em Porto Alegre. A definição da equipe titular deve começar a partir dos treinamentos coletivos de quarta-feira, no CT da Graciosa.
Rodrigo Crasso deve ser anunciado nesta terça-feira
O lateral-esquerdo Rodrigo Crasso acertou nesta segunda-feira os últimos detalhes com o Coritiba, realizou exames médicos e deverá ser anunciado pela diretoria do clube nesta terça-feira. Os acertos finais foram conduzidos pelo presidente de honra do J. Malucelli (Corinthians Paranaense), Joel Malucelli, e tomaram toda a tarde dele e dos dirigentes do departamento de futebol alviverde.
Outras duas situações envolvendo chegadas e saídas foram parcialmente esclarecidas nesta terça-feira. O presidente do Ipatinga, Itair Machado, informou à Gazeta que não existe nenhuma proposta pelo ala Márcio Gabriel. "Ele tem contrato até 2011 ai com o Coritiba, e existe esta multa rescisória para ele sair. Mas não recebemos nada, ouvimos este interesse do Inter apenas pela imprensa", declarou, por meio da assessoria de imprensa do time mineiro.
Já as chances do atacante Bill, do Bragantino, acertar seguem estacionadas. O presidente do clube paulista, Marcos Chedid, teria ficado insatisfeito com as propostas recebidas pelo jogador e estaria propenso até a mantê-lo em Bragança Paulista, de acordo com a imprensa local. Todavia, especula-se que o Botafogo fará uma nova investida, enquanto o Coxa trabalha com outros nomes além de Bill para o setor ofensivo.
- Parceiro brasileiro da IVS vem a Curitiba nesta terça e projeto Coxa pode ganhar impulso
- Gerente de futebol afirma que Marcelinho fica no Coritiba até fim do Brasileiro
- Rodrigo Crasso assina contrato nesta segunda-feira
- René Simões exalta crescimento do Coritiba após "chance" de treinar
- Golaço de Marcos Aurélio dá vitória ao Coritiba sobre o Náutico
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas