O ex-presidente do Atléticoe candidato declarado à sucessão Mario Celso Petraglia apresentou nesta quinta-feira (21) seu projeto de ampliação e adequação da Arena da Baixada para a Copa 2014. Durante um jantar no Clube Morgenau, Petraglia voltou a insistir que o clube tem condições de fazer as obras sem ter de firmar parceria com nenhuma construtora, o que forçaria o clube a dividir receitas futuras. Segunda-feira (25), o ex-presidente volta a apresentar proposta durante a reunião do Conselho Deliberativo.
Para tentar convencer os cerca de 70 conselheiros presentes, Petraglia apresentou toda a engenharia financeira necessária para o projeto, que envolve empréstimos. De acordo com o ex-presidente, o valor seria quitado em poucos anos com a receita da transmissão de jogos na tevê de lucros com a utilização da própria Arena.
A espinha dorsal do grupo que apoia a candidatura de Petraglia esteve reunida antes, no sábado (19), para fechar os últimos detalhes da apresentação. O movimento do ex-presidente se chama CAP Gigante e articula uma chapa encabeçada por ele para concorrer à sucessão de Marcos Malucelli.
O clima de campanha estava forte durante a apresentação no Morgenau. Os conselheiros receberam adesivos na entrada do clube com a foto do ex-dirigente e a inscrição "Volta Petraglia". O grupo pretende juntar aliados entre os conselheiros antes de completar os número de 300 integrantes com outros sócios do clube, necessário para lançar oficialmente a chapa. As eleições atleticanas estão marcadas para dezembro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião