Se o calvário recorrente de não vencer fora de casa desanima o torcedor coxa-branca, ao menos um motivo para retomar o otimismo está garantido. Essa ponta de esperança está depositada no meia Rafinha, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e está confirmado para a partida de quinta-feira diante do Fluminense, às 20h30, no Rio de Janeiro.
O jogador se machucou no confronto contra o Cruzeiro, há 20 dias, e de lá para cá teve de assistir a três jogos do Coritiba como mero espectador. A recuperação do atleta, inclusive, foi mais rápida do que o esperado pelo departamento médico.
Na vitória do time contra o Grêmio no último sábado, Rafinha disse que até já estava recuperado, mas o técnico Marcelo Oliveira preferiu preservá-lo para evitar qualquer imprevisto para a reta final do Brasileirão.
"Espero voltar bem, do mesmo jeito que estava antes de parar. Se eu não sentir nada, estarei pronto para fazer mais um bom jogo", comentou o jogador, após o treino de ontem, um pouco antes de ver o treinador bancar a presença dele em campo na capital fluminense.
"É um jogador importante e fundamental. Pelo treinamento que fez, está muito bem e tem a sua volta [contra o Fluminense] de forma natural", garantiu Oliveira.
E o baixinho está com moral não só com o treinador, mas também com o elenco. O meia Tcheco não escondeu a importância do atleta para o esquema do Alviverde. "É um jogador-chave para a equipe, tanto tática quanto individualmente. Ele está se sobressaindo muito bem no campeonato. Espero que volte bem", disse.
Além da qualidade com a bola nos pés, Rafinha em campo também dá mais opções para o treinador. É dessa forma que Tcheco analisa. "[A volta dele] Nos deixa mais tranquilos e confiantes não só por ter mais peças para começar o jogo, mas abrindo opções para as substituições", seguiu.
E não é só o meia que tem o retorno garantido. O zagueiro Pereira também está à disposição do técnico. Mesmo assim, a dupla de zaga deve ser mantida, com Emerson e Jéci.
Deixe sua opinião