Hoje decide-se qual é o melhor time do interior do Paraná. Jogando em casa, o Operário precisa de uma vitória sobre o Cianorte no tempo regulamentar para levar a decisão da Final do Interior para os pênaltis, a partir das 15h50, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Ao Cianorte, um empate é suficiente para comemorar o título e os R$ 50 mil em prêmio para o campeão.
Na primeira partida, no domingo passado, o Leão do Ivaí venceu por 3 a 0. Como o regulamento da final não considera o saldo de gols, basta ao Fantasma o placar mínimo a seu favor estender a decisão para as penalidades máximas. Mas o Operário, apesar de contar com uma torcida apaixonada nas arquibancadas, ainda não fez jus à festa nas arquibancadas: como mandante, venceu apenas quatro dos 11 jogos disputados em casa no Paranaense.
A pressão vinda das arquibancas aliada à necessidade de reverter a vantagem do Cianorte não abala a equipe, garantem os jogadores. "Podemos sonhar um pouco mais na competição e ter uma segunda chance com a decisão nos pênaltis. Enquanto só depender da gente temos de encarar a missão", afirmou o técnico Amilton Oliveira, que disse ter se envergonhado da goleada sofrida.
Já o Leão não se apoia na vantagem construída e chega em Ponta Grossa com a intenção de repetir o que já fez na temporada: vencer os donos da casa. O atacante Giancarlo tentará ampliar sua marca de "artilheiro moral" do Paranaense 2011. Ao total, marcou 14 vezes, duas na primeira partida da Final do Interior. Mas somente os tentos contabilizados durante as 22 rodadas classificatórias contam para o registro histórico, em que divide a artilharia com Davi e Bill, do Coritiba, os três com 12 gols.
Ao seu lado, Giancarlo terá o ataque com Deives, recuperado de lesão. O único desfalque no time do Noroeste do estado é o meia Thiago Santos, suspenso e já negociado com o Paraná Clube.
No Operário, o meia camisa 10 Ceará não treinou durante a semana e pode dar lugar a Cambará.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast