Nem ABC, nem Salgueiro. Ninguém levou a melhor no duelo dos dois times que subiram da Série C no ano passado. O empate por 1 a 1 foi o placar, neste sábado à noite, no encerramento da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi realizado no estádio Frasqueirão, em Natal. Os dois representantes nordestinos continuam invictos e com dois pontos cada, ficam com as 15.ª e 16.ª posições.
Elionar Bombinha, ex-atacante do São Bernardo, marcou para o time da casa no primeiro tempo, enquanto que Fagner empatou para o time pernambucano na etapa final.
O goleiro Marcelo, do time pernambucano, já tinha feito três boas defesas quando saiu o primeiro gol, aos 26 minutos. Elionar Bombinha subiu bem de cabeça, na primeira trave e entre dois zagueiros, e testou firme no ângulo, aproveitando bem a cobrança de falta de Cascata, pelo lado esquerdo do ataque. O visitante não conseguiu ir ao ataque, mostrando muita lentidão na saída de bola.
No segundo tempo, o técnico Leandro Campos colocou o ABC muito atrás com a intenção de matar o jogo nos contragolpes. Mas se deu mal porque recebeu uma forte pressão do Salgueiro, que empatou aos 37 minutos. A defesa não percebeu a entrada em diagonal de Fagner na grande área. Ele só deu um leve toque por cima na saída do goleiro Wellington.
Pela terceira rodada, o ABC volta a jogar na próxima sexta-feira às 21 horas, em São Paulo, diante da Portuguesa. O Salgueiro vai jogar no sábado diante do Duque de Caxias. Este jogo será disputado na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife. Isso porque o estádio municipal de Salgueiro ainda não comporta 10 mil torcedores, número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas